Tecnologia

Delivery verde: Meituan inicia projeto de entrega de comida com moto elétrica

Há alguns anos a China vem promovendo o desenvolvimento sustentável em suas políticas e todos os setores da sociedade estão envolvidos nesses esforços, como o setor privado. A Meituan Delivery e a AE&M iniciaram o primeiro projeto de “logística verde”, com a entrega de comida com moto elétrica à base de hidrogênio no distrito de Longhua, na Área da Grande Baía. As informações são do governo municipal de Shenzhen, divulgadas nesta terça-feira (17).

O projeto utiliza principalmente a tecnologia de materiais de célula de combustível pequena, como materiais de armazenamento de hidrogênio de estado sólido, dominado pela empresa AE&M, para criar um veículo de entrega elétrica de energia de hidrogênio, que é usado para o trabalho diário de entrega de alimentos na cidade pela empresa Meituan, promover a ampliação do uso de veículo com hidrogênio.

O veículo de entrega usado no projeto usa dois frascos de armazenamento de hidrogênio sólido de 1L com núcleo de material de armazenamento de hidrogênio sólido, combinado com o sistema de geração de energia de reator de combustível de hidrogênio, sistema de controle, conversor CC/CC e outros sistemas auxiliares. Cada volume de carga de hidrogênio é 110g e tem uma autonomia de até 120km.

Em termos de estrutura, o sistema de célula de combustível de hidrogênio é instalado sob o assento. Durante a operação do veículo, a energia elétrica é convertida pelo combustível de hidrogênio para fornecer energia ao veículo inteiro.

No futuro, o tanque de armazenamento de hidrogênio de estado sólido pode ser usado como um produto, comprado em qualquer lugar na loja de conveniência ou supermercado, também pode ser usado para colocar no tanque vazia de energia de hidrogênio na caixa de armazenamento, substituir regularmente, aumentar muito a eficiência de viagem do carro de transporte de energia de hidrogênio.

O anúncio disse que, para executar 10.000 quilômetros por um ano, cada veículo de duas rodas portátil de energia de hidrogênio reduz 225,4kg de CO2 do que o veículo de duas rodas elétrico portátil.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome