A montadora chinesa Xpeng Motors anunciou nesta segunda-feira (14) que se tornou membro das três principais associações automotivas europeias: AVERE (Associação Europeia para Mobilidade Elétrica), RAI Vereniging (Associação Holandesa da Indústria Automotiva) e BIL Sweden (Associação Sueca da Indústria Automotiva).
“Agradecemos o compromisso sincero da Comissão Europeia com a neutralidade de carbono e transporte sustentável, por isso também estamos muito satisfeitos por ser um participante ativo na transformação da mobilidade europeia através do poder das associações da indústria”, disse He Liyang, vice-presidente da Xpeng.
Em fevereiro deste ano, a Xpeng Motors abriu sua primeira loja de experiência direta da marca na Suécia. A segunda loja de experiência desembarcou na Holanda em março.
Fonte: Zaker
Ao mesmo tempo, a Xpeng chegou a um acordo de cooperação estratégica com o principal grupo de revendedores europeus: Emil Frey NC Group da Holanda e Bilia Group da Suécia, com o objetivo de promover a rápida introdução da Xpeng Motors como um modelo superior para o mercado local.
Por que tanta ênfase no mercado europeu?
Impulsionados pela política de transição verde da União Europeia, muitos países, incluindo Alemanha, Reino Unido, França e outros países, implantaram novas políticas de subsídio de veículos de nova energia (NEV) há alguns anos, o que promoveu o crescimento contínuo das vendas, e o mercado europeu se tornou o maior mercado de NEVs.
Fonte: Zaker
NIO, Li Auto, BYD, ORA e outras montadoras fizeram da Europa uma importante parada para sua estratégia para o mercado exterior, somado com os modelos populares da Tesla e da Volkswagen, pode-se imaginar a concorrência enfrentada pela Xpeng Motors.
No entanto, diante da concorrência acirrada, a Xpeng ainda estabeleceu uma meta de vendas relativamente alta, com o objetivo de longo prazo de que metade das vendas de seus veículos seja para mercado além da China.
Xpeng Motors entregou um total de 6.225 unidades em fevereiro de 2022, um aumento anual de 180%. Entrando em detalhes de entregas de modelos, foram 3.537 unidades de Xpeng P6 vendidas, um aumento de 151% em relação ao ano anterior.
Fonte: IT Home; Zaker