O consumo da China no Festival da Primavera se recupera em várias indústrias, demonstrando a resiliência do desenvolvimento econômico do país apesar do impacto da pandemia COVID-19, de acordo com o 21st Century Business Herald.
O número de viagens de turismo doméstico durante o período do Festival da Primavera de 2023, de 21 a 27 de janeiro, foi de 308 milhões, indicando um aumento de 23,1% em relação ao mesmo período de 2019, recuperando-se para 88,6%.
A receita do turismo interno atingiu 375,84 bilhões de yuans (US$ 55,63 bilhões), um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2019, recuperando-se para 73,1%, segundo o relatório, citando o centro de dados do Ministério da Cultura e Turismo do país.
Durante o feriado do Festival da Primavera de 2023, a bilheteria testemunhou um crescimento anual de 11,89%, chegando a 6,76 bilhões de yuans, ficando em segundo lugar na história da bilheteria do Festival da Primavera da China.
Durante o mesmo período, o número de espectadores de cinema foi de 129 milhões, 13,16% a mais do que no ano anterior, de acordo com estatísticas preliminares da Administração Estadual de Cinema.
Durante o feriado do Festival da Primavera, a receita das principais empresas de catering pesquisadas aumentou 24,7% em comparação com o período do Festival da Primavera em 2022 e 1,9% em comparação com o período de 2019.
A queda dos pés dos restaurantes aumentou 26% em comparação com o Festival da Primavera do ano passado e foi aproximadamente a mesma de 2019, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação de Culinária da China.
Nove milhões de viagens de passageiros foram feitas pela aviação civil durante as férias do Festival da Primavera de 2023, um aumento de 79,8% em relação ao mesmo período em 2022, de acordo com a Administração de Aviação Civil da China.
No mesmo período, 50,174 milhões de viagens de passageiros foram feitas por ferrovias em todo o país, com um número médio diário de 7,168 milhões, um aumento de 57,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Administração Nacional de Ferrovias.
Cerca de 410 milhões de pacotes expressos foram recolhidos durante as férias do Festival da Primavera de 2023, um aumento de 5,1 pontos percentuais sobre as férias do Festival da Primavera de 2022 e 192,9 pontos percentuais sobre o mesmo período em 2019.
Cerca de 330 milhões de pacotes foram entregues por entrega expressa, um aumento de 10 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2019 e 254,8 pontos percentuais acima do mesmo período, de acordo com os dados do Departamento de Correios do Estado.
A receita de vendas das indústrias relacionadas ao consumo no feriado do Festival da Primavera de 2023 aumentou 12,2% em comparação com o feriado anterior do Festival da Primavera, e 12,4% em comparação com o feriado do Festival da Primavera de 2019, de acordo com dados da Administração Estadual de Tributação.
Fonte: 21st Century Business Herald