O número de jovens com menos de 20 anos que ingressaram em grupos de compras na plataforma de e-commerce Pinduoduo aumentou significativamente após o vestibular nacional da China, Gaokao. Os dados são de um levantamento de consumo feito pela empresa sobre a “economia pós-Gaokao”. No dia 9 de julho, dia após do término do Gaokao, as vendas de produtos digitais na plataforma aumentaram mais de 210% em relação ao dia anterior.
Durante o período do Gaokao, os pedidos de marcas chinesas de telefones, como Huawei, Honor, Xiaomi, Lenovo, OPPO, entre outras, superaram marcas estrangeiras, como Apple, Samsung e Dell.
Os pedidos diários de produtos de férias e lazer, como viagens curtas ou associação a sites de vídeo, ultrapassaram 100 mil. A Pinduoduo declarou que forneceria ainda subsídios para produtos de viagem, incluindo bilhetes para os parques de diversão Disneyland e Happy Valley.
Além disso, o volume de pesquisas de produtos de beleza e cuidados pessoais na Pinduoduo também aumentou quase 300% de 9 a 11 de julho, em comparação com os dias anteriores. Algumas marcas tradicionais, como Pechoin e Maxam, são cada vez mais bem-vindas pela nova geração de consumidores.
Lanches e roupas também chamaram a atenção. Segundo buscador da Pinduoduo, as vendas de biscoitos no estilo japonês, cereais de frutas importados e outros produtos aumentaram recentemente de maneira considerável. A plataforma está intensificando a promoção de lanches e bebidas característicos de diferentes países, com produtos franceses, japoneses e chilenos sendo lançados online.
Leia também: China realiza vestibular unificado em meio à Covid-19
Fonte: Tencent News
Fonte da foto: