Economia

Comércio entre China e membros da RCEP aumenta 7,9% nos primeiros 11 meses

membros da RCEP

O comércio da China com os outros membros da RCEP expandiu 7,9% ano a ano para 11,8 trilhões de yuans (cerca de US$ 1,69 trilhão) nos primeiros 11 meses de 2022, representando 30,7% do valor total do comércio exterior da China, mostram os dados do MOC.

O comércio entre a China e outros membros da Parceria Econômica Global Abrangente (RCEP, sigla em inglês) tem mantido um rápido crescimento desde que o acordo comercial entrou em vigor no início deste ano, segundo o Ministério do Comércio (MOC) da China.

Durante o período, as exportações do país para outros membros do RCEP aumentaram 17,7% de um ano antes para 6 trilhões de yuans, disse o porta-voz do MOC, Shu Jueting, em uma entrevista coletiva.

Mais esforços serão feitos para promover a implementação de alta qualidade do RCEP e de outros acordos de livre comércio, fazer pleno uso de tais acordos e melhorar sua eficiência de utilização abrangente, disse Shu.

O ministério também concluirá acordos de livre comércio com mais parceiros comerciais, abrirá ainda mais o comércio de bens, serviços e mercados de investimento da China e participará ativamente das negociações sobre novas regras para a economia digital e a proteção ambiental, disse Shu.

Fonte: Taizhang