A primeira Exposição Internacional de Promoção da Cadeia de Suprimentos da China (conhecida como “Exposição da Cadeia de Suprimentos”), o primeiro evento global de nível nacional com foco em cadeias de suprimentos, foi inaugurada em Pequim em 28 de novembro.
De acordo com os dados dos organizadores, das 515 empresas e instituições expositoras, 26% são de fora da China, cobrindo 55 países e regiões. Entre elas, as empresas dos Estados Unidos e Europa são particularmente notáveis e ganharam destaques, representando 36% dos expositores estrangeiros na exposição.
O tema da primeira Exposição de Cadeia de Suprimentos é “Conectar o Mundo, Criar o Futuro”. Com um espaço total de exposição de 100.000 metros quadrados, o evento apresenta cinco grandes áreas industriais e de serviços de cadeia de suprimentos: cadeia automotiva inteligente, cadeia agrícola verde, cadeia de energia limpa, cadeia de tecnologia digital e cadeia de vida saudável. Também serão realizados seis fóruns temáticos, cobrindo áreas como automóveis inteligentes, agricultura verde, energia limpa, saúde, tecnologia digital e gestão de cadeias de suprimentos.
Ren Hongbin, presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, disse na cerimônia de abertura que a Exposição é uma nova plataforma de abertura construída para reforçar a cooperação e comunicação da cadeia de suprimentos e produção industrial no setor empresarial internacional.
A primeira Exposição de Cadeia de Suprimentos tornou-se um local de destaque para lançamentos de produtos, inovações e cooperações de muitas empresas internacionais. Por exemplo, a GE Healthcare dos EUA apresentou pela primeira vez sua cadeia de produção, fornecimento e marketing no exterior, demonstrando sua cadeia de suprimentos internacional segura, estável, visível e tangível, e compartilhando oportunidades de crescimento com seus fornecedores globais.
O evento é organizado pelo Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, com o apoio de cinco organizações internacionais, incluindo a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.
Os expositores dos países da iniciativa “Cinturão e Rota” representaram quase metade dos expositores estrangeiros no evento, fornecendo uma plataforma eficaz para que essas empresas se integrem às cadeias de suprimentos e produção industrial globais. A exposição também ofereceu subsídios e reduções de taxas de estandes para expositores de países menos desenvolvidos, como Ruanda e Timor-Leste, apoiando-os a mostrar seus produtos e serviços distintos e de qualidade, e a se integrarem melhor na cadeia de valor global.
Fonte: Xinhuanet.com
Imagem principal: Ren Chao/ Xinhua