O feriado de Ano Novo, que terá duração de três dias na China, será a primeira longa pausa desde que o país facilitou sua política de coronavírus.
A agência de viagens on-line Trip.Com espera que o número de viagens feitas entre as províncias chinesas durante o período salte 34% no mesmo período deste ano.
As viagens interprovinciais representarão 60% do total durante o feriado de Ano Novo, um aumento com relação ao Festival de meados do outono em setembro, com reservas de voos e pontos cênicos subindo 21% e 33%, respectivamente, disse o Trip.Com em um relatório divulgado hoje.
De acordo com Trip.Com, os 10 destinos mais populares da cidade a partir de ontem foram: Shanghai, Pequim, Chengdu, Hangzhou, Shenzhen, Guangzhou, Nanjing, Chongqing, Xiamen, e Sanya.
Entre eles, os destinos mais populares de sempre são os mais rápidos, com as reservas para o sul da ilha de Hainan subindo 232 por cento para o feriado de Ano Novo em comparação com o Festival de meados de outono e cerca de 20 por cento para o sudoeste da província de Yunnan.
Além disso, o turismo transfronteiriço também recuperou popularidade na esteira das novas políticas de entradas e saídas da China Covid-19.
Durante as férias de Ano Novo, as viagens reservadas do continente chinês para Macau e Hong Kong aumentaram 67% e 50%, respectivamente, em relação ao ano anterior.
Melbourne, Taipé Chinês, Cingapura, Seul e Tóquio estavam entre outras cidades turísticas transfronteiriças populares, observou Trip.Com.
A Tebon Securities destacou em um relatório de pesquisa que depois que os controles da Covid-19 foram relaxados, as cidades atingidas pela primeira onda de infecções viram o pico do vírus.
Mais de 10 cidades, incluindo Pequim e Shijiazhuang, tiveram maior fluxo populacional esta semana, e espera-se um ponto de viragem em todo o país por volta do Dia de Ano Novo, acrescentou o relatório.
Fonte: Tour.rednet