Recentemente, a Administração Ferroviária Nacional da China publicou o 14º Plano Quinquenal sobre a inovação tecnológica ferroviária.
Até 2025, o plano inclui avanços na capacidade de inovação ferroviária e poder científico, com um equipamento técnico mais avançado e aplicável, além de tecnologias de engenharia e serviços de transporte serão significativamente melhoradas.
O plano também descreve avanços na tecnologia ferroviária inteligente e tecnologia de garantia de segurança, sem contar a tecnologia verde de baixo carbono sendo amplamente utilizada.
Pesquisas e desenvolvimento de reservas técnicas como sistemas Maglev de alta velocidade, mais de 600 km/h, e trens de alta velocidade de tubos de vácuo, também estão dentro do plano da China.
Fonte: IT Home
Em julho deste ano, o Maglev de alta velocidade da China saiu oficialmente da linha de montagem em Qingdao. Este é atualmente o transporte terrestre mais rápido do mundo, uma conquista científica e tecnológica de ponta em transporte ferroviário.
Como um novo modo de transporte ultrarrápido, o Maglev tem as vantagens de alta velocidade, segurança e confiabilidade, baixo ruído, baixa vibração, grande capacidade de passageiros e baixa manutenção.
Fonte: IT Home