A China lançou com sucesso o satélite Beijing-3 (BJ-3) em uma órbita planejada utilizando o foguete Long March-2, no dia 11 de junho de 2021, às 23h03 (horário de Beijing). A missão também transportou outros três satélites: HISEA (HS-2), Yangwang-1 (YW-1), Tianjian (TJ). Esta foi a 373ª missão de voo da série de foguetes transportadores Long March.
Fonte: Diário do Povo; A imagem refere-se o lançamento dos satélites.
O satélite BJ-3 é financiado pela empresa Twenty First Century Aerospace Technology Co., Ltda, nos projetos de sensoriamento remoto comercial, e desenvolvido pela China Spacesat Co., Ltd. O satélite tem como principais funções: atender à demanda de dados de satélite nas áreas de pesquisa de recursos, monitoramento ecológico e ambiental, gestão de cidades, prevenção de catástrofes ecológicos requisitos em matéria de dados de satélite, e melhorar a capacidade de fornecimento de dados de satélite de detecção remoto de alta resolução da China.
Fonte: Diário do Povo. A imagem refere-se ao lançamento dos satélites.
O HS-2, enviado a órbita, destina-se principalmente à Universidade de Xiamen (XMU, sigla em inglês) para a pesquisa sobre a observação ecológica e ambiental da costa próxima e do mar raso. O YW-1 será usado principalmente para a exploração de recursos de asteróides da empresa, Origin Space, que fica na Shenzhen. O TJ, terá o foco como material didático relacionados com os serviços em órbita para as Universidades de Engenharia Aeroespacial.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo