Os veículos de metrô da China deram um passo crucial em direção à “padronização” dos trens do país. De acordo com a CRRC Sifang, em 28 de junho, o primeiro trem de metrô chinês padronizado e desenvolvido pela CRRC saiu da linha de montagem em Zhengzhou, marcando um avanço inovador no campo da tecnologia de veículos metroviários do país.
(Fonte: Diário do Povo)
A fim de promover o desenvolvimento sustentável e saudável da indústria de transporte ferroviário urbano, assim como aumentar o seu nível técnico e a competitividade básica, a partir de julho de 2019, o CRRC uniu forças com a Associação de Transporte Ferroviário Urbano da China, várias empresas de metrô, instituições de pesquisa científica e unidades cooperativas para implementar uma série de projetos de teste e desenvolvimento de trem de metrô padrão chinês.
Segundo relatos, o trem de metrô que acabou de sair da linha de montagem será usado na “Linha Zhengzhou do Aeroporto para Xuchang”. É um carro do tipo B com uma velocidade de 120 km/h com direção totalmente automática GOA4. É desenvolvido pela CRRC Sifang Co., Ltd. e é um trem de metrô padrão na China. O primeiro produto veicular sob a plataforma de tecnologia é também a primeira aplicação de demonstração de um projeto de metrô padrão.
(Fonte: Diário do Povo)
Esse trem de metrô padrão chinês adota conceitos de design padronizados, modulares e serializados, herdando a experiência dos metrôs existentes e integra as necessidades dos usuários domésticos. É um novo e tecnologicamente inovador produto desenvolvido de forma independente. Os trens de metrô padrão da China têm direitos de propriedade intelectual completamente independentes, e a área de cobertura do “Padrão da China” chega a mais de 85%.
Fonte: Diário do Povo