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Caqui espanhol conquista mercado chinês

Caquis espanhóis

No primeiro semestre de 2023, a Administração Geral das Alfândegas da China atualizou a lista de frutas frescas que obtiveram acesso à inspeção e quarentena na China, e o mercado chinês abriu portas para os caquis espanhóis mais vendidos do mundo.

A empresa chinesa, Pagoda Group, estabeleceu uma cooperação com um dos melhores fornecedores de caquis crocantes de Espanha, The Natural Hand, e através das normas de alta qualidade necessárias para selecionar cuidadosamente o primeiro lote de caquis liberados e entregues no mercado para venda.

Segundo consta, o primeiro lote de caquis crocantes espanhóis recém-coletados chegou à China em 25 de janeiro de 2024, tendo sido depois transferido para as principais cidades para distribuição e venda. Segundo o responsável pelo Pagoda Group, a Espanha é o maior exportador mundial de caquis, a exportação de variedade desta vez para a China foi de Rojo Brillante, em Singapura, na Malásia e noutros mercados e regiões asiáticos, tem sido a variedade mais vendida. A venda de caqui espanhol pela primeira vez no mercado da China trará uma nova experiência para paladares dos consumidores chineses.

As principais zonas de produção de caquis espanhóis situam-se em Valencia e Andalusia, e os ambiente naturais dessas regiões criam o sabor único dos caquis crocantes espanhóis.

Segundo se sabe, os caquis crocantes espanhóis acabados de chegar serão vendidos nas lojas da Pagoda primeiramente.

Com base no controle da qualidade da fonte, a Pagoda também segue rigorosamente o sistema de classificação de frutas “quatro graus, um sabor e uma segurança”, a partir do “açúcar e acidez, frescura, crocância, tenrura, sabor de aroma, característica de segurança” e outros aspetos da seleção de frutas, e ao mesmo tempo para orientar as normas, que vem desde a plantação, colheita, armazenamento e transporte, venda e outros processos completos. Nas lojas, Pagoda divide ainda as frutas em três classificações: “Grau de Assinatura, Grau A, Grau B”, e seleciona as frutas de acordo com os graus e classificações, para que os consumidores possam consumir as frutas de uma forma clara e consciente.

O responsável pelo Pagoda Group afirmou que as vendas originais de caquis doces se baseiam na introdução do nível de “assinatura” dos caquis crocantes de Espanha, para além de trazer frutas mais nutritivas, saudáveis e ecológicas, enriquecendo a escolha dos consumidores, mas também esperar que passem a imagem para mais consumidores de que Pagoda tem sido esforçado sempre em busca da qualidade de frutas para serem disponibilizados e vendidos no mercado chinês.

Fonte: finance.eastmoney.com

Imagem principal: Lsantilli/Adobe Stock