A empresa alemã de aluguel de carros fez um pedido inicial de vários milhares de BYD Atto 3 EVs, com entregas a serem iniciadas no 4º trimestre de 2022.
A empresa alemã de aluguel de carros Sixt assinou um acordo de parceria de longo prazo com a empresa chinesa, BYD para a compra de aproximadamente 100.000 veículos elétricos até 2028.
A Sixt oferecerá aos clientes uma gama de carros BYD puramente elétricos começando com o SUV Atto 3 compacto construído sobre o ePlatform 3.0 da BYD (também conhecido como BYD Yuan Plus na China). O prestador de serviços de mobilidade diz que todos os modelos estão bem adaptados às expectativas e necessidades dos clientes europeus, apresentando um toque premium e especificações extensas.
A Sixt diz que se tornará a primeira empresa de locação de veículos da Europa a oferecer veículos BYD. Os primeiros mercados onde a Sixt oferecerá veículos BYD Atto 3 EV como parte de sua frota de aluguel este ano serão Alemanha, França, Holanda e Reino Unido. Além disso, a BYD e a Sixt concordaram em explorar oportunidades de cooperação em várias regiões do mundo.
O acordo chega algumas semanas depois que a concorrente Hertz anunciou planos de encomendar até 175.000 EVs da General Motors durante os próximos cinco anos. A Hertz também assinou acordos para comprar milhares de veículos Polestar e Tesla a fim de atingir sua meta de uma frota de 25% EV até o final de 2024.
O acordo da Sixt com a BYD está a serviço de sua própria meta de sustentabilidade. O gigante alemão de aluguel de automóveis espera elevar de 70% a 90% de sua frota na Europa até 2030. Até o final de 2022, a Sixt prometeu oferecer 20 novos modelos elétricos e plug-in, “incluindo uma gama de Audi, Opel, Renault, BMW, Peugeot, Tesla e agora BYD”, de acordo com um porta-voz da Sixt.
A parceria com a Sixt é a primeira da BYD com uma empresa de aluguel de automóveis na Europa. A montadora chinesa, nos últimos dois anos, deu um empurrão concertado para a Europa, começando com o lançamento do SUV elétrico Tang na Noruega, em 2020. Na semana passada, a BYD compartilhou preços pré-venda para três modelos EV que venderá na Europa: o sedan Han e o Tang, cada um por 72.000 euros, e o SUV Atto 3 por 38.000 euros. É o último, o Atto, que a Sixt comprará inicialmente, de acordo com ambas as empresas.
Fonte: Diário do Povo