Tecnologia

Boeing inicia primeiro projeto de aeronave digital na China e garante Wi-fi livre para a Shanhang Airlines

A Administração de Aviação Civil da China (CAAC, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (18), que a Shanhang Airlines e a Feitian United System Technology Co., Ltd. (Feitian United) assinaram um acordo de cooperação para iniciar oficialmente o primeiro projeto de aviões digitais da frota da Boeing.

De acordo com o relatório, o projeto foi desenvolvido totalmente pela China e é autônomo e controlável. Pode realizar a atualização digital da frota do Boeing 737 em etapas, que contém modificação de aeronaves, coleta de evidências de aeronavegabilidade, novas tecnologias e verificação de aplicações. Espera-se que a primeira aeronave tenha sua modificação concluída e seja  colocada em operação de voo em meados de 2022.

Segundo a mídia IThome, a aeronave digital refere-se a uma aeronave com recursos de interconexão de banda larga a bordo nas cabines dianteira e traseira, que pode fornecer serviços de aplicação de dados e colaboração entre cockpits e cabines de passageiros por meio de redes de banda larga em terra aberta. A aeronave digital é uma atualização inteligente baseada em dados aéreos em tempo real depois que a aeronave tem recursos de interconexão.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome