Tecnologia

BMW se une à Tencent para lançar recursos digitais em seus veículos

A BMW e a Tencent anunciaram uma cooperação digital para promover em conjunto o aplicativo dos novos produtos da Tencent, “Small Scenarios” e “WeChat Car Version” em veículos BMW.

O “Small Scenarios da Tencent” é baseado em atualizações da nuvem e não precisa ser instalado. O recurso tem uma função de interação por voz e cobre notícias, comida, entretenimento, viagens, educação. Ele será lançado no mercado chinês ainda neste ano. O “WeChat Car Version” suporta interação completa por voz para garantir uma direção segura e, ao mesmo tempo, permitir a comunicação social no carro. Será introduzido em breve nos veículos da BMW.

Além disso, o recurso de transmissão de vídeos no veículo, da plataforma de vídeo chinesa “Watermelon Video”, também será lançado nos carros da BMW, podendo ser reproduzidos online e atualizados em tempo real. A duração de cada vídeo não excederá 90 segundos e, quando a velocidade do veículo exceder 5 km/h, o conteúdo do vídeo não será mais visível para garantir a segurança da direção.

“Digital” está se tornando o novo rótulo da BMW. No mesmo dia, a BMW lançou também uma chave digital embutida no iPhone. Ela pode destrancar ou trancar o veículo ao colocar o iPhone a 4 cm da área de detecção, que fica na maçaneta da porta do motorista, e é possível ligar o motor pressionando o botão “Iniciar” no iPhone. Além disso, o proprietário do carro também pode compartilhar a autoridade de uso de chaves digitais com até 5 amigos, e o mesmo telefone celular pode suportar várias chaves digitais.

Leia mais: Tencent planeja investir R$ 373 bilhões em desenvolvimento de infraestrutura

Fonte: ebrun.com

Fonte da foto: autohome