Economia

BMW se torna a primeira empresa automobilística a se conectar ao sistema operacional de negócios da Alibaba

Recentemente, a BMW assinou um memorando de cooperação estratégica com a Alibaba, tornando-se a primeira empresa automotiva a acessar o sistema operacional de negócios da Ali. De acordo com o memorando, as duas partes lançarão em conjunto o primeiro negócio de vendas e serviços online para concessionárias de marcas de carros high-end, conectando a experiência do usuário online e offline. O tráfego de usuários online gerado pela cooperação será canalizado para os revendedores, criando mais oportunidades de negócios para eles.

Assistido do sistema global de afiliação da Alibaba, as marcas BMW e MINI, ambos da empresa BMW, realizarão atividades de marketing e serviços de afiliação de marcas nas múltiplas plataformas online da Alibabac para melhorar a aderência do usuário e impulsionar o crescimento dos negócios.

De acordo com o anúncio da BMW, no futuro, com o apoio de concessionárias, os clientes poderão comprar carros BMW e MINI diretamente online através das principais lojas oficiais BMW e MINI no site Tmall e se cadastrarem para a adesão à marca em um clique. Também estarão disponíveis online compromissos online para test drives, reparos, manutenção e outros serviços, finanças e leasing.

Além disso, a Double Eleven deste ano, Alibaba terá mais de 50 marcas de carros e mais de 100 modelos participando do evento. Entre eles, os veículos de nova energia representam cerca de 30%, incluindo marcas como FAW-Volkswagen, Beijing Hyundai e Audi.

Fonte: 36Kr