De acordo com os dados em tempo real do aplicativo Dengta, até às 14:14 do dia 3 de maio de 2021 (horário de Beijing), o volume total de bilheteria (incluindo pré-vendas) no durante o feriado do Dia do Trabalho ultrapassou 1 bilhão de yuans (US$ 154 milhões). Os três primeiros filmes na programação atual são:
- “My Love”, 333 milhões de yuans (US$ 51 milhões)
- “Cliff Walkers”, 252 milhões de yuans (US$ 38 milhões)
- “Home Sweet Home”, 144 milhões de yuans (US$ 22 milhões)
(Fonte: Dengta; 21st Century Business Herald; Os três primeiros filmes na programação atual)
Comparando com as bilheterias dos anos anteriores, embora a bilheteria durante o feriado não seja tão popular e comparável como o “Dia Nacional da China” e o “Ano Novo Chinês”, também é considerado um período de grande programação durante a época de poucas sessões. Em 2018-2019 o total de bilheterias está na faixa de 1 a 1,5 bilhão de yuans (US$ 154 a US$ 231 milhões).
Durante o feriado prolongado do “Dia do Trabalho” na China deste ano, um total de 13 filmes foram lançados, não só atingiu um novo recorde em número, mas também está em perspectiva de atingir um novo recorde em bilheteria.
A temporada de filmes durante o feriado deste ano é tão competitiva que estreou mais de 10 novos filmes durante os 5 dias de feriado, incluindo “Cliff Walkers” dirigido por Zhang Yimou; “Home Sweet Home” estreado por Aaron Kwok e Duan Yihong; “Tiger Robbers” dirigido por Li Yu; “Once Upon a Time in Hong Kong” estreado por Louis Koo, Tony Leung Ka-fai, Francis Ng e outros vários atores de Hong Kong; “My Love” estreado por Greg Hsu etc., abrangendo uma ampla gama de gêneros como espionagem, juventude, suspense e comédia, com um forte elenco de estrelas, dando mais opções a audiências de diferentes idades.
Em relação à temporada de filmes durante o Ano Novo Chinês deste ano, os preços dos ingressos de cinema caíram na programação de filmes durantes o Feriado do Dia do Trabalho deste ano, o preço médio dos ingressos de pré-venda de muitos filmes está abaixo de 40 yuans (US$ 6,18). Segundo as informações, desde 2015 a 2019 (antes de ter começado a pandemia), os ingressos durante este feriado já apresentavam um crescimento constante ano após ano, com um aumento anual médio de 33,18%. Além disso, a bilheteira dos filmes nacionais e a popularidade deles aumentaram significativamente.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: 21st Century Business Herald