Durante o feriado do Festival da Primavera de 2021, o Ano Novo Lunar Chinês do Boi teve um “bom começo”. De 11 a 17 de fevereiro, as principais empresas nacionais de varejo alcançaram vendas de aproximadamente 821 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 126,5 bilhões), um aumento de 4,9% em relação à Semana Dourada do Festival da Primavera de 2019. A indústria de correio expresso nacional coletou e entregou 660 milhões de pacotes, um ano aumento de 260% no ano. A bilheteria dos filmes do Festival da Primavera ultrapassou 8 bilhões de yuans (US$ 1,23 bilhão), superando o nível do mesmo período de 2019, estabelecendo vários recordes globais. O mercado consumidor ativo durante o Ano Novo Chinês demonstrou mais uma vez a prevenção e controle normalizados da epidemia da China com precisão e força, além de mostrar a forte vitalidade da economia chinesa.
O Festival da Primavera de 2021 ocorre em um momento em que pandemia de Covid-19 ainda está ocorrendo em todo o mundo e também é o primeiro Ano Novo depois que a China controlou efetivamente a propagação do vírus. Em 2020, a China sofreu enormes perdas em sua ordem econômica e social sob o impacto de uma pandemia sem precedentes em um século. No entanto, graças aos esforços da população, a China assumiu a liderança no controle da epidemia e a liderança na cooperação anti-epidêmica, retomando o trabalho e a produção e retomando o crescimento econômico, tornando-se a única grande economia do mundo a alcançar um crescimento econômico positivo.
O Festival da Primavera é uma janela importante para observar a vitalidade da economia chinesa, e 2021 é o primeiro ano do 14º Plano Quinquenal da China. O “bom começo” da China para o Ano do Boi demonstra plenamente que a China tem capacidade e confiança para superar vários riscos e desafios e avançar com firmeza em direção às metas de desenvolvimento estabelecidas. O “bom começo” do Ano do Boi também injeta mais confiança no desenvolvimento econômico da China e promove a China a acelerar a construção de um novo padrão de desenvolvimento. Os fatos comprovam plenamente que a China escolheu um caminho correto que leva em conta a prevenção e o controle da epidemia, assim como o desenvolvimento econômico e social.
Há um provérbio chinês que diz: “No ano do boi e do cavalo, é bom cultivar.” O Ano do Boi evoca mais expectativas para o futuro e traz mais coragem para o mundo superar a dor. A China trabalhará junto com o mundo para criar um mundo mais próspero e belo. (Meng Qingchuan)
Fonte: Sina News; China News