Tecnologia Economia

Apple, Xiaomi, Samsung, Skullcandy e QCY ficam entre as 5 primeiras maiores marcas de fones sem fio no segundo trimestre

No dia 16 de setembro, a Canalys, uma empresa analista de mercado de tecnologias, divulgou um relatório sobre as remessas globais de fones sem fio TWS. De acordo com os dados, a taxa de crescimento do setor caiu para 6,4%. No segundo trimestre, 58,3 milhões de unidades foram enviadas, uma baixa recorde em três anos.

O relatório apontou que no segundo trimestre de 2021, os embarques do mercado global de dispositivos de áudio pessoais chegaram a 99,8 milhões de unidades, um aumento geral de 4,7%.

Entre eles, a taxa de crescimento da Apple diminuiu pela primeira vez, com sinais de desaceleração. As remessas de AirPods TWS caíram 25,7% no segundo trimestre de 2021, com 15 milhões de unidades.

O segundo e terceiro lugares do mercado de TWS ficaram com, respectivamente, Xiaomi com 5,3 milhões de unidades (9,1%) e Samsung com 5,2 milhões (8,8%). A Skullcandy teve uma participação de mercado de 7%, chegando ao quarto lugar em um salto, já a QCY teve uma participação de 4,2%, ocupando o quinto lugar.

De acordo com a Canalys, as outras duas categorias no mercado de áudio inteligente pessoal são os headsets sem fio e headsets montados no pescoço, que aumentaram 3,0% e 2,1%, respectivamente.

 

Fonte: IT Home