Empreendedorismo Economia

Investidores da China continental poderão investir no mercado de título de Hong Kong

O Sistema de Comércio de Câmbio da China (Centro de Financiamento Interbancário Nacional, “CFETS”) e a Bloomberg lançarão, em 24 de setembro, novas soluções para facilitar a negociação contínua no Southbound Bond Connect. As soluções permitirão que os revendedores offshore forneçam serviços de criação de mercado para investidores da China continental. A Bloomberg fornecerá dados mestre de segurança e dados de avaliação para títulos elegíveis e os dados relevantes serão exibidos na plataforma CFETS.

O Banco Popular da China e a Autoridade Monetária de Hong Kong anunciaram recentemente em conjunto que o Southbound Bond Connect terá início em 24 de setembro, oferecendo aos investidores chineses onshore a opção de investir no mercado de títulos de Hong Kong.

“O início do Southbound Bond Connect é outro passo importante à medida que o mercado de títulos da China se move em direção a uma maior integração com os mercados financeiros globais”, disse Zhang Yi, presidente da CFETS. “Nos últimos anos, a CFETS tem facilitado a participação de investidores offshore no mercado de títulos interbancários da China. Neste curso, a Bloomberg trabalhou em estreita colaboração conosco como um parceiro de tecnologia extremamente importante. O anúncio é outro passo significativo em conjunto, para facilitar que os investidores onshore explorem o mercado de títulos offshore. Os CFETS continuarão a tornar os investimentos transfronteiriços mais acessíveis, para melhor atender à demanda dos investidores. Esperamos trabalhar ainda mais de perto com a Bloomberg. ”

“A comunidade financeira global tem antecipado a expansão do programa Bond Connect, que cria um portal de oportunidades para o capital chinês”, disse Bing Li, chefe da Ásia-Pacífico na Bloomberg LP. “A abertura da ligação sul é significativa, pois não apenas fortalece a posição de Hong Kong no financiamento de títulos, mas abrirá caminho para fluxos de investimento acelerados na Grande China, oferecendo aos investidores onshore a oportunidade de diversificar seus portfólios offshore. Valorizamos nossa parceria com CFETS e esperamos fazer avançar os mercados financeiros da China e facilitar ainda mais os investimentos internacionais com nossos dados, tecnologia e rede robustos ”.

Por meio do programa de comércio para o sul, os investidores onshore qualificados podem iniciar um pedido de cotação da plataforma de negociação de títulos da CFETS para revendedores offshore selecionados pelo usuário que usam as soluções da Bloomberg. Cada revendedor fornece preços em resposta à solicitação do Trade Order Management System (TOMS) da Bloomberg, que está conectado à plataforma de negociação de títulos da CFETS por meio da nova solução Bloomberg Southbound Bond Connect. Os criadores de mercado offshore se beneficiarão com os fluxos de trabalho automatizados de preços e negociações da Bloomberg TOMS, permitindo maior eficiência sem interromper os negócios atuais de criação de mercado.

A Bloomberg também é uma das fontes de dados selecionadas pela CFETS para aumentar a transparência do mercado do Southbound Bond Connect. Os dados mestre de segurança e os dados do Bloomberg Evaluated Pricing (BVAL) de títulos elegíveis serão exibidos na plataforma de negociação de títulos CFETS para investidores onshore. É a primeira vez que os investidores onshore na China podem visualizar os dados da BVAL em um sistema de terceiros. Além disso, os investidores onshore também podem acessar preços abrangentes e ferramentas analíticas no Terminal Bloomberg.

Bloomberg TOMS é um premiado sistema de gerenciamento de pedidos e execução (OEMS) para operações de front-office, compliance e suporte a renda fixa, derivativos e câmbio. O pacote integrado de soluções da Bloomberg para o lado do vendedor ajuda mais de 16.300 usuários em todo o mundo a gerenciar posições, ordens de negociação, avaliar o risco de múltiplos ativos e otimizar a execução. O serviço de preços avaliados da Bloomberg, BVAL, fornece preços avaliados independentes e transparentes diariamente para mais de 2,5 milhões de títulos em todas as classes de ativos, incluindo títulos de renda fixa pouco negociados e difíceis de precificar.

 

Divulgação Bloomberg