Empreendedorismo Economia

​​ApexBrasil e Alibaba fecham acordo para promover e-commerce

​​ApexBrasil e Alibaba fecham parceria

A Apex-Brasil realizou uma cerimônia de assinatura de um memorando de entendimento (MoU) com o Grupo Alibaba para aprofundar sua cooperação em plataformas de comércio eletrônico transfronteiriço, durante a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2022.

As duas partes expandirão a cooperação e fortalecerão o comércio eletrônico, o comércio internacional e a digitalização das empresas brasileiras, acelerando assim o aprofundamento do comércio digital internacional e criando mais oportunidades para que os produtos brasileiros sejam exportados para os mercados asiáticos e globais através do comércio eletrônico.

Em 2021, as vendas de comércio eletrônico do Brasil aumentaram 35%. As vendas das empresas brasileiras na China através da plataforma de comércio eletrônico da Alibaba estão projetadas para atingir US$ 253 milhões, com produtos alimentícios particularmente em alta demanda por parte dos consumidores chineses.

A ApexBrasil estabeleceu uma estreita cooperação com a Alibaba. Além de promover as vendas globais das empresas brasileiras, a Apex-Brasil também está aproveitando esta oportunidade para melhorar a compreensão das empresas brasileiras sobre o mercado chinês e suas oportunidades, aprofundando assim sua cooperação com os canais de varejo da Alibaba.

​​ApexBrasil e Alibaba fecham parceriaCom apoio contínuo, a ApexBrasil está acelerando a digitalização e a globalização das PMEs brasileiras e as empresas brasileiras estão entusiasmadas em aderir às plataformas de comércio eletrônico da Alibaba. Desde 2021, a Apex-Brasil atingiu 370 empresas brasileiras interessadas em vender através do Alibaba.com com o programa Acceleration em Plataformas Digitais.

Sob a estrutura do MoU, o pavilhão nacional “Made in Brazil” será lançado no site internacional de Alibaba. 100 empresas locais com experiência em comércio eletrônico nas indústrias mais vendidas da plataforma aderiram ao selo “Made in Brazil”, muitas delas recebendo apoio de liquidação e subsídios da ApexBrasil.

A Alibaba.com oferece serviços exclusivos para operações, bem como serviços de distribuição B2B para exportações brasileiras personalizadas.

Além disso, a fim de cultivar os talentos da economia digital brasileira e apoiar o desenvolvimento do ecossistema local de comércio eletrônico, a ApexBrasil e a Alibaba concordaram em promover conjuntamente um programa de treinamento em economia digital no Brasil para educar empresários brasileiros, bem como profissionais e estudantes em comércio digital e campos relevantes e fornecer uma base sólida para o desenvolvimento futuro da indústria.

Fonte: TAKUNGPAO