A Alibaba anunciou recentemente que forneceria treinamento gratuito de habilidades vocacionais de operação de e-commerce para 8,74 milhões de graduados em toda a China. Cada aluno também pode ganhar até 2 milhões de yuans para comprar produtos a crédito para empreender.
Ao mesmo tempo, a Associação para o Emprego de Graduados do Ministério da Educação da China colaborou com a Alibaba para emitir certificados de talentos de digitalização para estudantes qualificados. A Alibaba planeja organizar um evento nacional para combinar empresas e talentos, recomendando graduados qualificados.
Recentemente, o Ministério de Recursos Humanos e Seguridade Social da China adicionou algumas novas ocupações, sendo as que chamaram mais atenção “mercadólogo da Internet” e “vendedor por live”. No entanto, como essas novas ocupações, como fazer lives, acabaram de ser criadas, a demanda do mercado é bastante alta. Afetados pela pandemia, os graduados deste ano enfrentarão uma situação de emprego mais grave.
A Alibaba afirmou que construiria mais de 20 bases de incubação de talentos em campi e estabeleceria um banco nacional de talentos de e-commerce de lives, visando entregar, anualmente, mais de 100 mil talentos profissionais de e-commerce de lives às empresas relacionadas. No ano fiscal, planeja cooperar com 100 faculdades e universidades para desenvolverem, em conjunto, os padrões de treinamento para os talentos do e-commerce de lives.
Leia mais: Universidades chinesas e app Ele.me lançam serviço de delivery universitário
Fonte: GMW.CN