Destaques da Semana Empreendedorismo

Universidades chinesas e app Ele.me lançam serviço de delivery universitário

O aplicativo de entrega de comida sob demanda Ele.me tem se associado a universidades para oferecer serviços de entrega de comida das cantinas no campus. Até o momento, mais de 500 cantinas de faculdades em 100 cidades em todo o país se associaram ao Ele.me, entre elas, uma das principais instituições chinesas, a Universidade de Zhejiang. No próximo ano, a Ele.me planeja ajudar 300 cidades e 2.000 universidades a lançar o serviço de entrega de alimentos.

As universidades combinam o serviço de entrega oferecido pelos estudantes como um trabalho de meio período. Alunos entregando comida para alunos é considerado não apenas mais seguro, mas também possibilita o delivery dentro dos edifícios dos dormitórios estudantis.

Segundo os dados do Ele.me, o tempo médio de entrega das cantinas das faculdades é de 20 minutos, com pedidos dentro de 200 metros representando quase 30%. A maioria dos pedidos fica a uma distância de 1 km.

Os jovens usuários nascidos após 1995 são o grupo que mais cresce em plataformas locais de serviços diários, cujo número aumentou cerca de 22% ano a ano em 2019. “Pedir encomendas tornou-se uma necessidade vital para os jovens. Os jovens não querem apenas a liberdade de pedir comida, mas também a liberdade de tempo e vida. O Ele.me oferece um conjunto de soluções para vidas livres”, disse Peng Guo, diretor sênior do serviço de entrega em domicílio da Ele.me.

Leia também: Plataforma chinesa de entrega sob demanda “Dada” solicita IPO nos EUA

Fonte: Global Times
Fonte da foto: Ele.me