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Alibaba ajuda estudantes rurais na China com computação em nuvem

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O Grupo Alibaba doou um lote de computadores e recursos de computação em nuvem para a Fundação de Desenvolvimento da Educação da China.

Os computadores devem ser instalados em 87 escolas primárias rurais, ajudando 35.000 crianças rurais a explorar tecnologia avançada. Este é um movimento inovador para promover o desenvolvimento equilibrado da educação básica com a tecnologia digital.

Os computadores em nuvem que o Alibaba fornece podem libertar os usuários das limitações de armazenamento, permitindo que eles executem cargas de trabalho na nuvem sem baixar e instalar software em dispositivos locais.

Na Conferência de Apsara em novembro do ano passado, o Alibaba propôs tornar os recursos da nuvem disponíveis para vilarejos em áreas montanhosas e regiões remotas na China.

As 87 escolas primárias rurais que não possuem recursos digitais de software e hardware, estão agora recebendo apoio de Alibaba e da China Education Development Foundation.

Em uma escola primária na cidade de Lishui, província de Zhejiang, os alunos da quinta série fazem aula de informática, e aprendem a ler, recuperar e armazenar dados on-line.

“Até agora, os computadores desta escola estavam ficando obsoletos, levando a muitos problemas para os professores. Quando começamos a usar o sistema de computação em nuvem, estes problemas foram resolvidos.

O computador em nuvem pode ser atualizado remotamente e sempre equipar a configuração mais recente. Cada professor e aluno tem uma conta pessoal na nuvem, o que lhes permite utilizar os recursos da nuvem a qualquer hora e em qualquer lugar”, explicou um professor da escola.

O potencial de aplicação dos computadores em nuvem também foi demonstrado em uma escola primária na cidade de Quzhou, província de Zhejiang, que tem apenas 123 alunos e 8 professores. A sala de computadores em nuvem com 25 computadores em nuvem foi colocada em uso lá.

Segundo o professor responsável pelas aulas de música e informática, cerca da metade dos alunos são crianças da cidade, que não sabem muito sobre tecnologia da informação e não se interessam por ela. Ela baixou um software de arranjo musical e o distribuiu aos alunos através do sistema de nuvem, o que despertou o interesse dos alunos.

A escola integra a tecnologia digital nas aulas de habilidade de trabalho e leva os alunos a conduzirem uma mini experiência de agricultura digital. O hardware nos campos de vegetais pode monitorar a umidade do solo em tempo real, e automaticamente lembrar aos alunos quando devem regar. Além disso, a escola começou a explorar como fazer bom uso da computação em nuvem na arte e em outros cursos.

“O futuro pertence às crianças, e o futuro é digital. As crianças precisam entender a digitalização desde uma fase muito precoce”, disse Wang Jianguang, secretário-geral da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da China.

Fonte: China Daily