Em dois dias de lançamento das ações do aplicativo de entrega de compras de supermercado, Dingdong Maicai, o preço das ações se comportou como uma montanha-russa. Em 30 de junho, segundo dia de negociação das ações de Dingdong Maicai nos EUA, devido ao rápido aumento no preço, o disjuntor foi acionado duas vezes dentro de uma hora de abertura e disparou quase 95% antes de começar a cair, e chegou a menos 40%, voltando a subir antes do fechamento. No fim, Dingdong Maicai teve suas ações valendo US$ 38,30, aumento de 62,82%, e um valor de mercado total de US$ 9,027 bilhões.
No dia Anterior, o Dingdong Maicai estava listado na Bolsa de Valores de Nova Iorque com preço de emissão de US$ 23,50. Ao contrário de seu concorrente, o Daily Youxian, que registrou uma queda drástica no primeiro dia de cotação, o Dingdong Maicai mal conseguia segurar o preço de emissão. No fechamento do dia, Dingdong Maicai subiu ligeiramente em 0,09% com um preço de US$ 23,52, com um valor de mercado de US$ 858,1 milhões.
Comparado com o segundo dia, o primeiro dia de negociação do Dingdong Maicai foi medíocre, mas o mais inesperado é a disparada que o preço das ações deu. Muitos investidores ridicularizaram que o motivo da alta de Dingdong Maicai pode ser que seu código de ações, DDL, é similar ao do Didi Chuxing, DIDI, recém listado, causando uma confusão nos investidores estadunidenses ao confundir Dingdong com Didi.
Embora Dingdong Maicai tenha conseguido ingressar no mercado de capitais, não pode relaxar ainda. No momento, o modelo de pré-armazenamento de e-commerce de alimentos frescos não é bem recebido pelos capitais, por isso Dingdong ainda está na fase de prejuízo.
Ao mesmo tempo, com os gigantes tomando as rédeas, o mercado de e-commerce de alimentos frescos tornou-se mais competitivo. A “redução” substancial do financiamento do IPO também trouxe grandes desafios para o desenvolvimento de Dingdong Maicai.
Fonte: IT Home