A OPPO apresentou nesta quinta-feira (19) uma série de avanços tecnológicos de ponta para imagens de celulares. Por meio de inovações nas três dimensões básicas, os sensores, módulos e algoritmos, a OPPO está acelerando a transformação das conquistas de tecnologia de imagem. As tecnologias foram mostradas durante a Conferência de Tecnologia de Imagens do Futuro, realizado pela companhia.
A nova tecnologia de imagem desenvolvida pela OPPO inclui sensor de captura RGBW, zoom óptico contínuo, tecnologia anti-vibração de movimento de cinco eixos, e solução de câmera sob a tela de próxima geração da OPPO, equipada com um conjunto de algoritmos de imagem Inteligência Artificial.
Sensores
A OPPO desenvolveu uma nova geração de sensores RGBW de captura de luz. Comparado com o sensor RGGB tradicional, ele introduz subpixels brancos para melhorar significativamente a sensibilidade do sensor. Os sensores também integram o algoritmo de pixel “quatro-em-um” desenvolvido pela companhia com tecnologia de isolamento de pixel DTI, aumentando a quantidade de entrada de luz em 60% em relação à geração anterior, podendo tirar fotos mais claras e brilhantes em ambiente de pouca luz.
Módulos
A OPPO introduziu uma nova tecnologia de zoom contínuo usando tecnologia de lente G+P (2GM + 5P) pela primeira vez. A introdução de dois vidros moldados asféricos melhorou muito a transmitância da luz, ajudando a filtrar a luz dispersa e reduzir efetivamente a dispersão.
Com essas melhorias, a tecnologia pode suportar zoom óptico contínuo equivalente a 85mm a 200mm de comprimento focal, sem corte digital para obter imagens nítidas em todos os pontos de zoom, resultando num zoom óptico suave e sem cortes.
Outra inovação do módulo é a tecnologia anti-vibração de movimento de cinco eixos do OPPO. OPPO introduziu anti-vibração de cinco eixos de nível de hardware na indústria de telefonia móvel. Quando a função anti-vibração é ativada, o processador primeiro obtém os dados de vibração do corpo do giroscópio e, em seguida, usa algoritmos para identificar, desmontar e distribuir o agite os dados para a lente e o sensor.
Algoritmos
A OPPO apresentou um projeto de câmera sob a tela de próxima geração de celulares, o novo arranjo de pixels garante uma densidade de pixels de exibição de 400 PPI na área sob a tela.
A empresa também continua a testar o modelo de algoritmo de difração de IA por meio de um banco de dados contendo dezenas de milhares de fotos para controlar efetivamente o problema de difração na fonte de luz para obter um efeito de foto de câmera sob a tela mais claro e natural.
Fonte: IT Home