Como gigante na indústria dos jogos, a Tencent lança títulos de jogos populares tanto para celular quanto para console. Desde 22 de julho, mais cinco novas empresas de jogos foram adicionadas nos investimentos da Tencent. Até agora, neste ano, Tencent investiu em uma empresa de jogos a cada 3,8 dias.
De acordo com um relatório sobre dados de investimentos da Tencent, no primeiro semestre de 2021, houve 163 investimentos da Tencent no primeiro semestre desse ano, com uma divulgação financeira de 93,1 bilhões de yuans, cerca de US$ 14,35 bilhões.
Vendo pela distribuição setorial, o relatório diz que a Tencent fez 63 investimentos no setor de entretenimento, sendo 50 em jogos.
Na reunião de desempenho do primeiro trimestre de 2021 da Tencent em maio, os executivos da empresa afirmaram que farão mais investimentos em jogos e ampliarão a participação no mercado. A China continua sendo a principal prioridade, mas sem deixar de lado a expansão no exterior.
Fonte: IT Home
Imagem principal: Ahmed Atef/ Unsplash