Tecnologia

Trem-bala chinês Hexie passa por teste em condições de baixa temperatura

De acordo com o China Railway News, às 7h do dia 13 de junho (horário de Pequim), um EMU (do inglês, trem-unidade elétrico) Hexie, partiu da estação Mudanjiang em direção à estação Jiamusi, percorrendo a ferrovia de alta velocidade Mujia. Este trem é o primeiro EMU a realizar o “test-run” na Mujia. Um EMU é uma composição ferroviária movida a eletricidade e formada por dois ou mais carros de passageiros.

Em 10 de junho, a recém-construída ferrovia de alta velocidade entrou oficialmente na fase de apuração e testes conjuntos. Após o teste com o CRH5, Mujia entrará para outro estágio de teste de aceleração de trem.

A China Railway disse que a ferrovia Mujia é a ferrovia de alta velocidade que está no extremo leste do país. Localizado na parte oriental de Heilongjiang, passando por 5 cidades e 2 distritos administrativos de condado. O comprimento da linha é de 371,6 km, projetada para ser percorrida com uma velocidade de 250 km/h, atualmente é a mais longa linha ferroviária de alta velocidade de Heilongjiang.

Após a abertura total da Mujia, o tempo de viagem entre Mudanjiang e Jiamusi será reduzido de 7 horas para menos de 2 horas.

 

Fonte: IT Home