Economia

Mercado de maquiagem da China cresce 3,9% e estima atingir escala de US$ 155 bilhões em 2025

O primeiro relatório da indústria nacional com foco em tecnologia de beleza, “2025 Beauty Industry Technology Application Forecast Report”, da L’Oreal China e organizado e escrito pelo 36 Krypton Research Institute, afirma que a tecnologia atual de ponta sendo desenvolvida provocará um boom no mercado de beleza, com negócios podendo chegar a cerca de 1 trilhão de yuans (US$ 155 bilhões) em 2025. O relatório foi lançado durante a segunda “L’Oreal Big Bang Beauty Tech Startup Challenge 2021”, na cidade de Fengxian, em Shanghai, nesta terça-feira (18).

Segundo o relatório, o segmento de consumo da indústria de maquiagem está em plena expansão na China, com o aumento da demanda nacional para itens de beleza. Os dados mostram que o volume de vendas a varejo de bens de consumo da China caiu 3, 9% em 2020 em comparação com o ano anterior, enquanto as vendas totais de cosméticos cresceram 9, 5% durante o mesmo período.

O relatório mostra, ao mesmo tempo, que a demanda por produtos de maquiagem está crescendo rapidamente entre a geração mais jovem de consumidores chineses, especialmente “jovens de cidade pequena” que vivem abaixo das cidades de terceiro e quarto nível. De acordo com os dados, 43% das vendas de produtos de maquiagem no Taobao Tmall, da Alibaba, são provenientes de grupos de consumidores “pós-90” e mais jovens; e outros 54% das vendas de produtos vêm de áreas abaixo das cidades de terceiro nível.

A análise do relatório indica que, com a normalização da prevenção e controle da pandemia, o rápido desenvolvimento da economia doméstica e do “super espaço” online (ao vivo, compras online e exercícios online etc.) se tornou um fator importante para o crescimento contínuo do consumo de novos cosméticos. Ao mesmo tempo, os consumidores chineses estão buscando um estilo de vida mais racional, saudável e de maior qualidade. No futuro, a definição e a busca de “beleza” por parte dos consumidores chineses serão mais diversificadas, apresentando três grandes tendências: cura com foco na saúde e no meio ambiente, beleza pessoal e experiência, e inteligência tecnológica e conveniência.

Ao mesmo tempo, no que diz respeito à indústria de maquiagem, atualmente, a indústria de beleza da China também está introduzindo três importantes tendências de desenvolvimento.

Por um lado, o uso da tecnologia, representada por big data e inteligência artificial, está permitindo que a indústria de maquiagem alcance melhor e compreenda as necessidades dos consumidores, aumentando rapidamente a eficiência de sua pesquisa e desenvolvimento de produtos. Por outro lado, o progresso tecnológico da investigação, representado pelas ciências da vida, biotecnologia etc., permite à indústria de maquiagem um acesso mais fácil e mais eficiente a materiais e outros elementos essenciais do produto, o que permite melhorar continuamente a competitividade do mercado do produto.

Além disso, a atual grande decisão estratégica da China sobre “pico de carbono, carbono neutro”, também está profundamente impulsionando a rápida mudança na indústria de maquiagem em áreas como o uso de materiais e a apresentação de produtos.

Analistas do setor afirmam que a indústria de beleza da China está entrando em um período de rápido desenvolvimento, com a política nacional promovendo a indústria da beleza da China, desde a pesquisa e desenvolvimento de materiais, aplicações tecnológicas, até a fabricação de produtos, marketing e vendas estão provocando uma mudança na indústria.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald