Tecnologia

Huawei e Changan Automobile planejam lançar marca de carro elétrico de luxo; nova empresa poderá fazer IPO de maneira independente

Em novembro de 2020, presidente da Changan Automobile, Zhu Huarong, declarou que a empresa formará uma parceria com a Huawei e CATL para criar uma marca de carro elétrico inteligente de alto padrão. Os produtos inteligentes da marca também serão lançados em breve.

De acordo com notícias da China Business News, a marca de carro mencionada acima, a AB, será anunciada ainda neste mês, e incluirá uma plataforma líder mundial de carros elétricos inteligentes (CHN), e uma linha de carros elétricos inteligentes juntamente com uma “super casa integrada”, proporcionando uma vida inteligente e ecológica.

Tan Benhong, vice-presidente da Changan Automobile, disse que a Changan New Energy e a AB serão duas empresas independentes, possuindo diferentes setores e marcas de produtos, fornecendo diferentes tipos de serviços e produtos. Tan Benhong ainda revelou que a marca AB irá se desenvolver de maneira independente, realizará operações no mercado de forma individual, e assim também realizará a IPO.

Mais especificamente, a Changan New Energy é um segmento da Changan Automobile, responsável pelo setor de desenvolvimento de novos tipos de combustível e energia, já a AB será uma marca de automóveis elétricos inteligentes de luxo formada pela parceria entre 3 marcas: a Changan Automobile, a Huawei e a CATL.

Zhu Huarong no final do ano passado também revelou que tem planos para lançar 105 novos modelos de carros, entre eles 23 modelos de automóveis de combustíveis alternativos, nos próximos 5 anos.

No começo de 2018, Changan já havia firmado uma parceria com a Huawei, quando em 15 de janeiro de 2019 veio à tona a cooperação entre as duas marcas, com a criação de um centro de inovação, onde as duas marcas desenvolverão juntos um novo ecossistema de automóveis, usando a direção automática L4, internet veicular 5G e C-V2X, além de mais de 10 outras tecnologias futurísticas para cooperação. A criação dessa nova marca, tem como um dos objetivos construir uma plataforma de veículos elétricos e inteligentes em nível mundial e líder no mercado.

 

Fonte: IT Home