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Guangzhou emite 24 placas de carro autônomo de teste para táxis sem motorista

Tan Hong, economista-chefe da Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Guangzhou, revelou que Guangzhou emitiu 24 placas teste de carros autônomos e colocou em 80 táxis automatizados para, gradualmente, atingir o objetivo de táxis sem motorista. A informação foi passada na conferência de imprensa do Congresso Mundial de Automóveis Inteligentes 2020, em 20 de novembro.

Atualmente, Guangzhou está promovendo a construção da cadeia industrial de pesquisa, desenvolvimento, testes e aplicações de demonstração de carros inteligentes. A nova cadeia da indústria de carros inteligentes de Guangzhou cobre o upstream, o midstream e o downstream, com cerca de 120 empresas. Guangzhou realizou testes com passageiros, testes remotos e outros tipos, e a extensão dos testes em estrada aberta ultrapassou 135 quilômetros. Guangzhou International Bio Island também lançou uma linha de demonstração para aplicações de transporte público automatizado.

Como próximo passo, Guangzhou integrará as tecnologias como 5G, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), fabricação de automóveis, condução automática e cidade inteligente para alcançar um alto grau de sinergia entre “pessoas, veículos, estradas e nuvens”.

De 3 a 4 de dezembro deste ano acontecerá a Conferência Mundial de Carros Inteligentes 2020 em Guangzhou, com o intuito de promover o desenvolvimento dessa indústria, terão como parte organizador o Centro de Cooperação Internacional da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), a Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Guangzhou, o Distrito de Guangzhou Tianhe e o International Data Corporation (IDC).

Yi Bin, vice-diretor da NDRC, disse em entrevista à Yicai News, que Guangzhou tem uma vantagem única de localização, a escala geral da indústria automobilística é grande e tem a maior produção de automóveis entre as cidades municipais.

A indústria automobilística é o pilar das indústrias de Guangzhou, especialmente pelo planejamento de desenvolvimento em torno do layout da grande área de Guangdong-Hong Kong-Macau, desde a pesquisa e desenvolvimento, upstream, talento e outros aspectos das vantagens ecológicas. Pequim tem os carros autônomos da Baidu, e a empresa também estabeleceu sua própria ecologia na Internet. Xangai tem Tesla e Celeste, com Tesla puxando toda a cadeia industrial. Portanto a concorrência desse setor é forte e cada município tem as suas vantagens únicas, disse Zhu Dongfang, presidente do IDC da região de Ásia.

Han Xu, fundador e CEO da We Ride, proferiu um discurso titulado de “2020 China’s Autopilot Reimagining Machine” na Canton Tower Science & Technology Conference em Guangzhou, no dia 13 de outubro. Ele disse que a We Ride tem cooperado com NVIDIA, Shang Tang e Xiaopeng Auto para realizar testes de direção automatizada em Guangzhou desde 2018, e a escala dos testes é maior do que a dos testes de direção automatizada realizados pela DiDi em Xangai e Baidu em Pequim.

Guangzhou lançou a primeira operação Robotaxi totalmente aberta ao público do país em novembro de 2019, cobrindo uma área de 144 quilômetros quadrados; em julho de 2020, Guangzhou emitiu a primeira licença de teste rodoviário totalmente não tripulado do país, e lançou o serviço na plataforma de táxi Amap, com uma frota automatizada de mais de 100 veículos e já atendeu mais de 100 mil passageiros.

Em setembro de 2020, Pequim abriu a experiência para o robotaxi, com uma extensão total da área de teste de 700 quilômetros.

Em abril de 2020, Changsha abriu a experiência de testes para o robotaxi, cobrindo uma área de 130 quilômetros quadrados. Em setembro de 2020, emitiu a licença de teste de estrada totalmente não tripulada.

Em agosto de 2020 foi a vez de Shanghai, e em setembro de 2020, liberou uma série de aplicação de carros em rede inteligente, usou a região de Jiading para os testes de carros em rede inteligente.

“No futuro, haverá clusters de cidades inteligentes que acomodarão de 50 a 80 milhões de pessoas, e a condução automatizada é o portador dessas cidades inteligentes”, disse Han Xu, que revelou que os planos futuros da We Ride são de continuar a aprofundar as operações de Robotaxi em Guangzhou em 2020. A empresa também planeja remover os oficiais de segurança em algumas regiões para alcançar operações de Robotaxi sem funcionários por definitivo em 2021. Em 2023, planeja expandir ainda mais as áreas de operações em Guangzhou.

 

Fonte: 21caijing