Economia

Com turismo interno na China em recuperação, passeios temáticos prosperam

Enquanto o coronavírus continua sua disseminação pelo resto do mundo, a China manteve novos casos de Covid-19 em níveis excepcionalmente baixos devido às medidas radicais desde março. Com isso, o turismo no país praticamente se recuperou e os passeios personalizados, temáticos e de qualidade estão em alta de acordo com um relatório recente.

À medida que as restrições de viagens foram relaxadas e as pessoas se acomodaram no novo normal pós-pandemia, o turismo na China foi retomado por cidadãos ansiosos para compensar as viagens que perderam durante os bloqueios. Produtos turísticos de qualidade premium e passeios temáticos estão levando o turismo da China para um aumento continuo, de acordo com o Relatório de Reavivamento do Turismo Doméstico de 2020, lançado em conjunto pela instituição de pesquisa China Tourism Academy e pela agência de viagens Trip.com.

O volume de turistas durante o feriado do Dia do Trabalho (1º de maio a 5 de maio) recuperou 50% em relação ao mesmo feriado de 2019, e o feriado do Dia Nacional e Festival do Meio Outono (1º de outubro a 8 de outubro) recuperou 80% em relação ao ano anterior, de acordo com o relatório.

Passeios personalizados com um grupo menor de pessoas estão substituindo os passeios tradicionais por um grande grupo, e viagens temáticas, como escaladas, caminhadas, esqui e viagens de mergulho estão crescendo entre os chineses.

De acordo com dados compilados pela Trip.com, as reservas de passeios temáticos cresceram 50% durante o feriado do Dia Nacional deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Com base nos pedidos da agência de novembro, esqui, condução off-road e ao ar livre são os três principais tópicos mais procurados. E com as limitações de viagens internacionais, espera-se que esquiar seja a melhor ideia de viagem neste inverno.

As viagens temáticas são tendência na China. Esqui, direção off-road, atividades ao ar livre globais, natureza e luxo rústico, sessões de fotos sobre destinos, caminhadas, exploração da natureza, fotografia global, cultura aprofundada e viagens em RV estão entre os principais tópicos da agência de viagens Trip.com.

O aumento das necessidades das pessoas por qualidade premium e personalização impulsionou o boom de hotéis de luxo e alojamentos privados. 76% dos turistas que fizeram reservas no Trip.com em novembro optaram por se hospedar em hotéis cinco estrelas.

Os chineses também estão procurando destinos mais privados e menos populosos para desfrutar as férias pós-pandemia. De acordo com dados da Tujia, a Airbnb da China, as reservas de hospedagem privada durante o feriado do Dia Nacional recuperaram para 91% em comparação com o mesmo período de 2019. As reservas privadas no campo aumentaram para 120% em comparação com 2019.

Para as famílias, as viagens rodoviárias se tornaram o movimento obrigatório. O fluxo diário de tráfego durante o feriado do Dia Nacional foi de 4,86 ​​milhões de veículos em média, atingindo 94,8% do tráfego em relação ao mesmo feriado do ano passado. Em vez dos pacotes de passeios, reservar passagens, hotéis e aluguel de carros em aplicativos de viagens para desfrutar da liberdade de viajar por conta própria se tornou cada vez mais um padrão entre os turistas chineses modernos.

Os governos locais também implementaram incentivos como entradas gratuitas, reembolso de milhagem de gás e cupons.

 

Fonte: Pandaily