A previsão é que os veículos de nova energia representem 20% dos carros novos na China até 2025, de acordo com uma declaração do Conselho de Estado publicada na segunda-feira (2)
Abrangente no mercado mundial, os veículos de nova energia da China incluem carros com plug-in, bateria elétrica e hibrido plug-in elétrico. A tecnologia continua avançando, melhorando infraestrutura e crescendo competitivamente, tendo mantido a China entre as referências da indústria.
Neste ano, as províncias e governos locais ofereceram múltiplos subsídios para fomentar a produção e venda da indústria de veículos de nova energia. Com o crescimento dessa indústria, a produção e venda disparou em setembro, alcançando 136 mil em produção e 138 mil de vendas de unidades, aumentando de 28% para 26%, mês a mês, respectivamente. O crescimento ano a ano foi de 46% e 67,7%, respectivamente.
Marcas domésticas incluindo NIO, Li Auto, Weltmeister e BYD, tiveram um crescimento relativo no mês de setembro. Tesla e Volkswagem também mostraram performance e liderança para expandir o crescimento da produção dos veículos NEV na China.
Fonte: Pandaily