Tecnologia

Universidade Zhejiang se torna a primeira do mundo a utilizar robôs inteligentes para realizar entregas

Recentemente, no campus da Universidade Zhejiang, 22 robôs logísticos que circulam livremente na área pública atraiu a atenção dos estudantes. Os robôs atravessam a multidão, as ruas e a área residencial dos alunos para entregar as encomendas.

A Universidade Zhejiang tem um dos maiores volumes de pedidos de entregas dentre as universidades do país e na véspera do maior evento de compras online da China, o 11/11 (O Dia dos Solteiros, ou o Double Eleven), essa quantia só tende a aumentar.

Dessa forma, para aliviar a pressão logística, os administradores da universidade contrataram o serviço robotizado da companhia Alibaba. Os robôs serão divididos em 16 rotas, com o destino em 27 edifícios do campus, tendo uma capacidade de enviar 3000 pacotes por dia. O tempo de entrega não será superior a 10 minutos após a reserva do telefone celular dos estudantes da Universidade Zhejiang.O Robô Xiao Man Lü, que foi primeira vez revelado na Conferência Apsara de 2020, já está sendo colocado em circulação. O robô tem inteligência cognitiva de detectar as variadas situações no trânsito de pedestre e da rua, tendo uma capacidade de reação 7 vezes mais rápida que o cérebro humano. Além disso, é conectado a GPS e pode escolher a melhor rota de entrega em questão de segundos.

Fonte: 21st Century Business Herald; Tencent News