Recentemente, a Linha 10 do Metrô de Shenzhen entrou oficialmente em operação, com uma de suas estações sendo denominada “Huawei”, o que atraiu a atenção do público e se tornou, de repente, um novo “ponto turístico”. No entanto, foram levantadas questões sobre a conformidade do uso de nomes de empresas para nomear uma estação de metrô.
De acordo com o comitê de planejamento urbano e recursos terrestres de Shenzhen, os nomes de instalações comerciais, empresas e áreas residenciais comerciais não devem ser usados como nomes de estações de trânsito ferroviário.
Na tarde de 24 de agosto, o comitê respondeu que o nome “Huawei Station” foi aprovado. De acordo com as leis e regulamentos nacionais e provinciais relevantes, não há proibição de nomear estações de trânsito ferroviário com nomes corporativos.
O comitê explicou que, considerando que a empresa Huawei cobre uma área de mais de 1 quilômetro quadrado e é construída em Bantian há muitos anos, ela evoluiu, se tornando um nome de distrito significativo. Portanto, o nome “Huawei Station” em Shenzhen permanecerá o mesmo.
Fonte: Phoenix New Media
Fonte da foto: soyacincau.com