A plataforma de e-commerce líder na China, Pinduoduo (NASDAQ: PDD), divulgou seu relatório financeiro para o segundo trimestre, terminado no dia 30 de junho, do ano fiscal de 2020. De acordo com o relatório financeiro, a receita da Pinduoduo no segundo trimestre foi de 12,193 bilhões de yuans (R$ 9,65 bilhões), um aumento anual de 67%.
O prejuízo líquido não GAAP, do segundo trimestre, atribuível aos acionistas ordinários da Pinduoduo foi de 77,24 milhões de yuans (R$ 62,28 milhões), uma redução significativa em comparação com a perda de 411 milhões de yuans (R$ 331,40 milhões) do mesmo período do ano passado.
Ao longo do primeiro semestre do ano, a receita da Pinduoduo atingiu 18,734 bilhões de yuans (R$ 15,11 bilhões), um aumento de 58,29% em relação ao mesmo período do ano passado. O prejuízo líquido atribuível aos acionistas ordinários no primeiro semestre do ano foi de 3,247 bilhões de yuans (R$ 2,62 bilhões), um aumento de 2,382 bilhões de yuans (R$ 1,92 bilhão) em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a Pinduoduo, o crescimento da receita da plataforma foi derivado, principalmente, do crescimento da receita do serviço de tecnologia de marketing online. “O segundo trimestre é a temporada de pico tradicional para a indústria de e-commerce, além da recuperação estável da economia doméstica após a epidemia, e a demanda por anúncios também está se recuperando rapidamente.”
Além disso, o número de compradores ativos anuais da Pinduoduo atingiu 683,2 milhões no dia 30 de junho de 2020, um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado e um aumento líquido de 200 milhões em um ano. No segundo trimestre, a média mensal de usuários ativos do app Pinduoduo atingiu 568,8 milhões, um aumento anual de 55% e um aumento líquido de 81,4 milhões em relação ao primeiro trimestre. Enquanto isso, o consumo médio anual de compradores ativos atingiu 1.857 yuans (R$ 1.498,67), um aumento de 27% em relação ao ano passado.
Nos últimos 12 meses encerrados em 30 de junho de 2020, o GMV da Pinduoduo atingiu 1.268,7 bilhão de yuans (R$ 1.026,9 bilhão), um aumento de 79% comparado ao valor no mesmo período de 2019. Mas no segundo trimestre, o volume de transações da plataforma Pinduoduo foi de 111,5 bilhões de yuans (R$ 90,08 bilhões), um aumento anual de 48%, mais lento do que as expectativas do mercado. Pinduoduo disse que “subsídios” ainda são sua estratégia central no longo prazo. As dezenas de bilhões de subsídios continuarão a ser lançados nas categorias e commodities crescentes.
No entanto, as despesas de marketing da Pinduoduo também aumentaram junto com os subsídios. O relatório financeiro mostra que as despesas com vendas e marketing no segundo trimestre foram de 9,114 bilhões de yuans (R$ 7,36 bilhões), um aumento de 49% no mesmo período do ano passado, que aumentou 1,817 bilhão de yuans (R$ 1,46 bilhão) em relação ao primeiro trimestre, usado principalmente para publicidade, promoção e subsídios.
Fonte: Time News
Fonte da foto: vulcanpost.com