A plataforma social chinesa de namoro Tantan lançou um relatório em que compartilhou percepções sobre a vida de jovens que vivem sozinhos na China. O relatório mostrou que 49,6% dos usuários solteiros do app vivem sozinhos, e a proporção de homens que vivem sozinhos é 27,82% maior do que a das mulheres.
Entre eles, os usuários de 26 a 30 anos representaram 64,73%. Ao mesmo tempo, a proporção de empregados e empresários de empresas privadas é alta, e cidades como Pequim, Shenzhen e Guangzhou representam a maior proporção.
Além disso, a proporção de co-locatários chegou a 15,65%, que podem não estar fisicamente sozinhos, mas estão espiritualmente “sozinhos”. Este tipo de usuários pesquisados é principalmente de cidades de primeiro e segundo níveis.
Vale ressaltar que 17,93% dos usuários pesquisados disseram que “não moram sozinhos, mas querem experimentar”. Quando questionados sobre “quanto tempo você espera morar sozinho?”, 60,43% responderam: “não tenho certeza, depende de quando posso encontrar o parceiro certo”. Além disso, 67,8% dos entrevistados afirmaram preferir parar de morar sozinhos o quanto antes, enquanto 32,2% afirmaram desfrutar da liberdade de morarem sozinhos.
Fonte: NetEase News