Vários usuários do WeChat na Índia foram desconectados automaticamente do aplicativo, de acordo com a mídia indiana. A conexão no aplicativo não foi possível nem mesmo usando VPN (Virtual Private Network), um tipo rede que dá acesso a aplicativos e sites.
No início do mês, o governo da Índia decidiu banir 59 aplicativos desenvolvidos por empresas chinesas. A lista proibida inclui os apps mais populares no mercado indiano, como TikTok, UC Browser, WeChat, Shareit, além de três jogos populares em todo o mundo aplicativos, como Clash of King, Hago Play With New Friends e Mobile Legends.
“De acordo com a lei indiana, não podemos oferecer o WeChat no momento. Valorizamos cada um de nossos usuários, e a segurança e a privacidade de dados são de extrema importância para nós. Estamos envolvidos com as autoridades relevantes e esperamos poder retomar o serviço no futuro”, afirmou o WeChat em uma notificação aos usuários.
Até o momento, todos os usuários do WeChat afetados são registrados com números locais indianos, enquanto aqueles registrados com números chineses permanecem normais. Certamente, isso causará impacto nas atividades comerciais entre a Índia e a China, por basicamente separar aqueles que se baseiam na Índia da China, já que muitos chineses estão acostumados a usar o WeChat em vez de email para comunicação oficial nos negócios.
Leia também: India bane 59 aplicativos chineses, incluindo TikTok, UC Browser e Wechat
Fonte: Entrackr