O Túnel Tianshan Shengli, o mais longo túnel rodoviário do mundo, deve ser aberto ao tráfego até o final deste ano, segundo autoridades locais. A obra cria um novo atalho entre as regiões sul e norte da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, ao atravessar as montanhas Tianshan.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18), durante uma entrevista coletiva do Departamento de Comunicação do governo regional de Xinjiang. Na ocasião, Guo Sheng, vice-diretor do Departamento de Transportes, afirmou que a rodovia Urumqi–Yuli, que passa pelo túnel, deve aliviar a reduzir um ponto de congestionamento que existe há bastante tempo e contribuir para a integração econômica entre o norte e o sul da região.
Com 22,13 milhas (cerca de 35,6 quilômetros), o túnel reduzirá o tempo de travessia da parte central das montanhas Tianshan de várias horas para aproximadamente 20 minutos.
Além disso, após a entrada em operação, o tempo de viagem entre Urumqi, capital regional localizada ao norte das montanhas, e Korla, situada ao sul, cairá de cerca de sete horas para aproximadamente três horas.
Fonte: Xinhua


Adicionar Comentário