A Guangdong Huitian Aerospace Technology Co., Ltd., que integra o ecossistema da XPeng Motors, anunciou nesta sexta-feira (21) que o primeiro protótipo produzido em massa do porta-aviões terrestre saiu da linha de produção em sua base de fabricação. A fábrica de Guangzhou, no distrito de Huangpu, iniciou a produção da aeronave em 3 de novembro, o que marcou a conclusão da primeira linha de produção em massa de carros voadores do mundo e o início da operação de uma linha de montagem dedicada ao setor.
A empresa informou que o lote de protótipos servirá para verificar o projeto e validar o processo de produção. O avanço indica que o veículo aéreo-terrestre do tipo dividido se aproxima da fase de fabricação em massa.
A fábrica da Huitian ocupa 120 mil metros quadrados e, em plena operação, terá capacidade para produzir até 10 mil unidades por ano. Na fase inicial, a previsão é fabricar 5 mil unidades anuais, com possibilidade de lançar um veículo a cada 30 minutos.
O porta-aviões terrestre tem 5,5 metros de comprimento, 2 metros de largura e 2 metros de altura. O modelo exige carteira de habilitação categoria C para circulação em solo. Ele é o único veículo capaz de transportar uma aeronave de dois lugares no porta-malas. A base usa uma plataforma de extensor de alcance de 800 V em carboneto de silício, alcança autonomia superior a 1.000 quilômetros e permite carregamento em movimento ou estacionado, garantindo de cinco a seis voos por carga.
Fonte: IT Home


Adicionar Comentário