O Centro de Pesquisa Tecnológica Automotiva da China apresentou em 22 de abril, em Xangai, o Relatório Anual de Tecnologia de Segurança Elétrica de Veículos de Nova Energia 2025. O documento traz uma análise detalhada sobre a segurança elétrica dos veículos de nova energia no país e aponta tendências para os próximos anos.
De acordo com informações divulgadas durante o evento, o relatório identifica as principais causas de incidentes envolvendo segurança elétrica em veículos elétricos. O número de itens de verificação aumentou de mais de 300 em 2024 para mais de 330 em 2025.
A nova edição inclui pela primeira vez testes em áreas com maior risco de falha, como recarga rápida de alta voltagem, assistência de condução combinada, direção em condições extremas e impactos de raios nos sistemas dos veículos.
Gao Jidong, gerente geral do Centro de Inspeção de Veículos de Nova Energia, afirmou que o órgão iniciou projetos de verificação específicos. “Também lançamos testes de proteção eletromagnética e de tecnologias de carregamento e descarregamento”, explicou.
O centro avaliou diversos modelos de veículos elétricos em seis áreas: segurança de carregamento, segurança eletromagnética, segurança de alta voltagem, segurança funcional, segurança das baterias e segurança contra incêndios. As avaliações cobriram mais de dez itens técnicos.
Fonte: jingjiribao.cn