Economia

Província chinesa de Guangdong criará mais de 5,5 milhões de empregos até 2027

Empregos
Fonte da imagem: Feng Kaihua/ Xinhua

A província de Guangdong implementará as “Dez Grandes Iniciativas de Bem-Estar Social” nos próximos cinco anos, focando em empregos, educação, saúde, moradia, previdência, cuidados com a infância, transporte, segurança alimentar, proteção dos direitos do consumidor e segurança.

Até 2027, o número cumulativo de novos empregos nas áreas urbanas da província ultrapassará 5,5 milhões, com mais de 2 milhões de pessoas desempregadas conseguindo se recolocar e voltando para o mercado de trabalho. A taxa de desemprego anual nas áreas urbanas ficará em torno de 5,5%.

O plano prevê aprimorar a estrutura de políticas para serviços sociais, transformar metas em listas claras de ações, garantindo uma abordagem pragmática. O plano pretende também estabelecer um mecanismo garantidor diversificado para financiamento de iniciativas de bem-estar social, incentivando ativamente o aumento do fornecimento de serviços públicos pelo mercado e pela sociedade, otimizando o papel do governo.

Até 2027, será implementado um lote de projetos-chave nas dez principais áreas de bem-estar social, abordando deficiências proeminentes, resolvendo problemas críticos e estabelecendo um sistema abrangente de garantia de serviços sociais em todos os níveis de governo.

O sistema de alocação de recursos para serviços sociais será mais aprimorado e eficiente, impulsionando o nível de serviços públicos em toda a província, reduzindo ainda mais as disparidades regionais e realizando continuamente o desejo da população por uma vida melhor.

Fonte: yicai.com
Imagem principal: Feng Kaihua/ Xinhua