Tecnologia

Ministérios da Tecnologia e da Fazenda da China lançam plano para desenvolver manufatura de eletrônicos e computadores

Eletrônicos e computadores da China
Fonte da imagem: Only_kim/ Adobe Stock

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e o Ministério da Fazenda emitiram recentemente, em conjunto, o “plano de ação de crescimento estável do setor de fabricação de informações eletrônicas para 2023-2024”. O plano de ação prevê que, entre 2023 e 2024, a taxa de crescimento médio do valor agregado da fabricação de computadores, comunicações e outros equipamentos eletrônicos será de cerca de 5%, e a receita do setor de fabricação de informações eletrônicas acima da escala da empresa irá ultrapassar 24 trilhões de yuans.

Em 2024, as produções de telefones celulares 5G do mercado de telefonia móvel da China representaram mais de 85%, a participação de mercado de TVs em cores de 75 polegadas e acima de 25%, a produção de células solares ultrapassará 450 GW, a capacidade de fornecimento de produtos de alta qualidade foi aprimorada e novos pontos de crescimento continuaram a surgir. Além disso, a estrutura industrial continuou a ser otimizada, para atingir o desenvolvimento de sinergias e promoção mútua.

O setor de fabricação de informações eletrônicas é estratégico, básico e pioneiro da economia nacional da China, com uma grande escala, uma longa cadeia industrial e uma ampla gama de campos envolvidos. Neste sentido, é considerada importante para estabilizar o crescimento econômico industrial e manter a segurança política e econômica nacional.

Para impulsionar a indústria de fabricação de informações eletrônicas no setor industrial para apoiar, liderar e capacitar, e ajudar a atingir as principais metas esperadas de desenvolvimento econômico industrial, a implementação está prevista para o período de 2023-2024. Esse programa refere-se ao setor de fabricação de informações eletrônicas, incluindo computadores, comunicações e outros equipamentos eletrônicos e baterias de íon-lítio, fabricação de componentes e fotovoltaicos e outras áreas relacionadas.

 

Fonte: cnstock
Imagem principal: Only_kim/ Adobe Stock