A 19ª edição da Feira Internacional de Indústrias Culturais da China foi oficialmente inaugurada na quarta-feira, em Shenzhen, na província de Guangdong, sul da China. O evento, que terá duração de cinco dias, espera impulsionar o desenvolvimento da indústria cultural do país.
Com foco principal em eventos presenciais, esta feira de nível nacional atraiu mais de 3.500 órgãos governamentais, organizações culturais e empresas do setor. Um destaque deste ano é a área de exposição “Digital China”, que foi estabelecida pela primeira vez, visando destacar e promover os principais players do mercado em nível nacional, assim como as mais recentes inovações tecnológicas nas indústrias culturais.
Além das exposições, uma série de fóruns, conferências, assinaturas de contratos e concursos criativos serão realizados durante o evento, com o objetivo de compartilhar informações e impulsionar o desenvolvimento inovador desse setor.
Desde sua fundação em 2004, a Feira Internacional de Indústrias Culturais tem crescido constantemente em termos de escala de exposição, número de visitantes e alcance internacional. Tornou-se uma plataforma essencial para promover o desenvolvimento e a abertura das indústrias culturais chinesas.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: GOV.CN
Imagem principal: Mao Siqian/ Xinhua