Economia

Pinduoduo investirá US$ 1,4 bilhão para ajudar fabricantes chineses a se tornarem globais

Pinduoduo lança “2022 Overseas Support Program”

A plataforma chinesa de comércio eletrônico Pinduoduo anunciou, nesta segunda-feira (19), o lançamento do “2022 Overseas Support Program”.

O plano visa fornecer serviços integrados para as empresas chinesas de manufatura que vão para o exterior. O programa investirá 10 bilhões de yuans (US$1,4 bilhão), construirá 100 marcas no exterior na primeira fase, apoiará 10 mil empresas fabricantes a se conectarem diretamente aos mercados estrangeiros.

A empresa, que é concorrente do Alibaba Group Holding e da JD.com, fornecerá serviços de infraestrutura, tais como armazenagem, logística internacional e serviços pós-venda. Também lançará soluções integradas de idioma e cultura, padrões de produtos, serviços de propriedade intelectual, assistência jurídica e arbitragem comercial, bem como fornecerá cursos personalizados aos produtores e adotará políticas preferenciais de longo prazo de depósito e comissão zero.

O responsável pelo projeto “Duoduo Overseas Support Plan” informou que o negócio de comércio eletrônico internacional da Pinduoduo habilita os negócios no exterior com novas tecnologias, elimina a lacuna entre comércio e logística, conecta diretamente o lado da demanda no exterior e o lado da oferta doméstica e ajuda as empresas chinesas de manufatura a cruzar os elos intermediários.

A base dos negócios domésticos da Pinduoduo é a agricultura, e a premissa de seus negócios no exterior é a indústria manufatureira cada vez mais desenvolvida da China.

“No mercado consumidor doméstico, Pinduoduo se tornou um novo motor para a transformação e atualização da indústria de manufatura da China. Aprenderemos com a experiência nacional bem-sucedida, aumentaremos o investimento em pesquisa científica e tecnologia, e serviremos melhor os negócios de fabricação chinesa no exterior”. O CEO Chen Lei disse que o negócio de comércio eletrônico internacional da Pinduoduo não irá simplesmente repetir o que outros fizeram, mas irá se esforçar para criar seu próprio valor único.

O maior valor é trabalhar em conjunto com a indústria de manufatura chinesa e crescer juntos.

Com relação às questões de proteção da propriedade intelectual no exterior que os fabricantes estão mais preocupados, o responsável pelo “Duoduo Overseas Support Plan” disse que o negócio de comércio eletrônico internacional da Pinduoduo protegerá efetivamente os direitos de propriedade intelectual de todas as partes com os mais rigorosos padrões de propriedade intelectual e participará da concorrência global com os fabricantes chineses.

Por outro lado, um grande número de empresas chinesas de manufatura acumularam muita experiência e capacidade em design, tecnologia e inovação nas últimas décadas de desenvolvimento. Porém, como algumas empresas não têm a experiência de proteger seus próprios direitos de propriedade intelectual e outros direitos devidos no mercado internacional, juntamente com a existência de algumas “cláusulas de superlotação” ou comportamentos impróprios de comércio desleal por parte de poderosos atores no comércio de mercado, as empresas chinesas acabarão sofrendo perdas estúpidas.

Pinduoduo investirá para ajudar fabricantes chineses

Para este fim, a Pinduoduo aproveitará o endosso de crédito de sua própria empresa listada e as vantagens de uma equipe internacional de profissionais para fornecer um forte suporte de serviços jurídicos para a indústria manufatureira chinesa ir ao exterior, ajudar as empresas a construir um sistema de proteção jurídica sólido e ganhar o devido valor e respeito.

“As empresas de comércio eletrônico transfronteiriço estarão repletas de desafios e exigirão tentativas contínuas”. Chen disse que os negócios no exterior têm a possibilidade de criar valores. Pinduoduo está determinado a ser um provedor de serviços para a manufatura chinesa, fazer investimentos estáveis e de longo prazo e continuar a desenvolver as empresas de manufatura domésticas estão se apoiando em recursos para ajudar e servir as empresas de manufatura chinesas a cruzar os elos intermediários, alcançar diretamente os consumidores estrangeiros e conectar-se diretamente ao mercado global.

A Pinduoduo usará seu crédito como uma empresa listada e equipe internacional de profissionais para fornecer um forte suporte de serviços jurídicos para a indústria manufatureira chinesa se expandir mundialmente e ajudar as empresas a construir um sistema completo de proteção jurídica para ganhar o merecido valor e respeito, disse o varejista eletrônico.

O reconhecimento de grandes plataformas em muitos países, principalmente nos Estados Unidos, não é tão alto quanto no mercado chinês, Zhang Zhouping, diretor do departamento de comércio eletrônico transfronteiriço no centro de pesquisa de comércio eletrônico, disse a mídia local, acrescentando que os consumidores estrangeiros também têm necessidades mais personalizadas.

Se Pinduoduo pode impressionar os consumidores online no exterior e torná-lo o segundo pilar de crescimento da empresa com base no tráfego, na relação custo-benefício e nos conceitos de consumo, Zhang observou.

Fonte: The Paper