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IEST – canal de vendas do Alibaba Brasil

Se você é exportador e está interessado em ampliar negociações no mercado B2B, este é o seu momento. O alibaba.com está no Brasil em parceria com o Grupo IEST.

Considerado um dos maiores marketplaces de atacado B2B no mundo, o Alibaba conecta e ajuda os vendedores a encontrarem os compradores através de ferramentas próprias e especializadas em B2B. A plataforma, no Brasil, disponibiliza o seu produto para mais de 20 milhões de compradores ativos, que realizam cerca de 400 mil consultas em mais de 200 países e regiões.

Alibaba Brasil 

O Grupo IEST é uma entidade que foi fundada em São Paulo, no ano 2012, com o intuito de auxiliar as empresas multinacionais a entenderem as peculiaridades do nosso país, oferecendo serviços e soluções de alta qualidade e eficiência. Com vários anos trabalhando na área de consultoria empresarial, e-commerce , Trading service e Digital Marketing. Hoje o Grupo IEST conta com mais de 200 colaboradores.

Além do Alibaba, o Grupo IEST já auxiliou mais de 130 empresas multinacionais em diversas áreas, como por exemplo:

  • Grupo Alibaba
  • ASUS
  • KWAI
  • CHERY
  • GARENA
  • Bytedance

O quão importante é o Alibaba para o Exportador – Novas Oportunidades

O alibaba.com é um grande aliado do exportador no país, afinal, a plataforma lidera o índice de comércio eletrônico que ajuda as PMEs(Pequenas e Médias Empresas) a aumentarem seu alcance. Além de proporcionar as ferramentas e o know-how para criar uma presença de comércio eletrônico bem-sucedida para sua empresa, o alibaba.com oferece também a oportunidade de se ganhar mais a cada venda.

O Brasil é destaque no TOP 10 países que mais consomem produtos na plataforma, ficando em quarto lugar, abaixo de países como Estados Unidos, Índia e Canadá. Confira a tabela abaixo:

Top 10 Compradores do Alibaba.com

  1. ESTADOS UNIDOS
  2. ÍNDIA
  3. CANADÁ
  4. BRASIL
  5. AUSTRÁLIA
  6. REINO UNIDO
  7. RÚSSIA
  8. TURQUIA
  9. PAQUISTÃO
  10. MÉXICO

Ferramentas para B2B

Na plataforma, o Alibaba oferece os melhores meios para se executar boas vendas. Desde a vitrine ao suporte técnico. O site configura uma vitrine específica para que o vendedor encontre clientes globais, além de otimizar a lista de produtos em busca do maior alcance possível.

Estão disponíveis também canais de comunicação direta com o cliente. Informações de contato e antecedentes de compra para sugerir o melhor produto possível para o consumidor final.

Como Vender no Alibaba

Para começar seu negócio no site, o usuário deve abrir uma conta e passar por um processo de verificação. A verificação comercial é um componente crítico da associação ao vendedor do Alibaba.com, pois estabelece a validade do status da sua empresa e da pessoa de contato autorizada. A verificação comercial ajuda os compradores a confiar em você e querer fazer negócios contigo em comparação com as contas da concorrência que não passaram por uma verificação comercial.

Após esta etapa, publicará seus produtos e depois de um certo período ativo, a IA do alibaba.com irá definir a melhor listagem para publicação. Crie uma vitrine. A mesma será a identidade visual da sua loja, ela é fácil de se configurar e não precisa ter aquele requinte de um designer.

Quer saber como se cadastrar? A IEST vai te ajudar! Clique aqui e saiba mais.

Grupo Alibaba

O Alibaba é um site que pertence ao Alibaba Group, que foi criado por Jack Ma, na China, em 1999. O site é especialista em negócios B2B, ou seja, business-to-business, focado em atacado internacional.

Além do alibaba.com, fazem parte do grupo o Alipay, Taobao, CAINIAO, Tmall, Ant Financial, Freshippo e o popular AliExpress.