No primeiro semestre de 2022, a China começou 22 grandes projetos de conservação hídrica, com um investimento de 176,9 bilhão de yuans, cerca de US$ 26,31 bilhões.
Wei Shanzhong, vice-ministro dos Recursos Hídricos, comentou que o Ministério dos Recursos Hídricos, juntamente com departamentos e localidades relevantes, acelerará a revisão e aprovação de projetos de conservação de água, para facilitar as vias de financiamento, fortalecer o gerenciamento de construção de projetos e supervisão e inspeção.
As estatísticas mostram que no primeiro semestre do ano, 14 mil novos projetos de conservação hídrica foram iniciados na China, com investimento de 609,5 bilhões de yuans. Entre eles, 750 projetos têm investimento de mais de 100 milhões de yuans.
Na primeira metade de 2022, foram iniciados um total de 22 grandes projetos, onde a China investiu 176,9 bilhões de yuans.
Avanço nos projetos
Vários projetos importantes tiveram avanços. Mais de 9 mil projetos de abastecimento de água rural foram construídos, dos quais 3.700 já foram concluídos, melhorando o abastecimento de água para 16,88 milhões de população rural.
Em termos de investimento, a implementação e conclusão de investimento na conservação hídrica atingiram recordes. De janeiro a junho, a China investiu 748 bilhões de yuans nesse setor, um aumento de 49,5% em relação ao ano passado, e as províncias que receberam maiores investimentos são Guangdong, Zhejiang, Anhui.
Segundo Wei, na próxima etapa o Ministério dos Recursos Hídricos fortalecerá ainda mais a organização e promoção dos projetos, e fará um bom trabalho de segurança em época de cheias e controle de qualidade para garantir a conclusão dentro da meta.
Fonte: 21st Century Business Herald