Um dos eventos mais importantes da indústria global de comunicação móvel, o Mobile World Congress 2022 (MWC) começou no dia 28 de fevereiro, realizado em Barcelona. O evento teve como foco seis temas: 5G, rede em nuvem, inteligência artificial, tecnologia financeira, Internet das Coisas (IoT) e tecnologias emergentes.
As tecnologias como 5G e IoT continuam estando no topo dos assuntos, e o metaverso, que estreou em larga escala pela primeira vez, tornou-se foco de discussão. Vale a pena mencionar que vozes e produtos de empresas chinesas atraíram muita atenção durante o evento.
Desde que o Facebook mudou seu nome para Meta, o conceito de metaverso se espalhou rapidamente pelo mundo. Embora ainda não temos uma ideia concreta do que é o metaverso, algumas pessoas já fizeram o primeiro pote de ouro vendendo cursos de metaverso.
O mesmo ocorre no mercado de capitais. No final de 2021, Feitian Yundong, o “pioneiro” que apresentou seu prospecto à Bolsa de Valores de Hong Kong, e já começou seu próprio processo de listagem sob o nome de metaverso, enquanto outras empresas como Facebook, Tencent e ByteDance ainda estavam tentando entrar nesse conceito.
Fonte: Diário do Povo, 36Kr