Tecnologia

China está entre os maiores produtores de energia eólica do mundo

No processo de transformação das matrizes energéticas no mundo, a importância da indústria de energia eólica tem se tornando cada vez mais proeminente. Com os recursos naturais cada vez mais escassos, a energia eólica offshore se tornará o foco absoluto do desenvolvimento da indústria global de energia eólica.

Atualmente, a indústria de energia eólica offshore da China se tornou a maior do mundo em termos de escala. Com o estímulo de políticas governamentais, ela crescerá em um ritmo ainda mais acelerado.

A equipe de pesquisa da Academia Chinesa de Engenharia acredita que a indústria de energia eólica offshore tem amplas perspectivas, mas o nível geral da indústria chinesa ainda está abaixo de alguns países líderes.

 

Cenário internacional

Nos últimos anos, as principais economias do mundo têm explorado o caminho para a transição energética, e a indústria de energia renovável tem atraído muita atenção.

De acordo com o 2021 Global Offshore Wind Power Report, emitido pelo Global Wind Energy Council (CWEC), no final de 2020, as instalações de energia eólica offshore do mundo estavam concentradas principalmente no Leste Asiático, Europa Ocidental, Europa do Norte e os EUA.

O Reino Unido tem a maior capacidade instalada do mundo, respondendo por 28,9% do total, enquanto a China está em segundo lugar, representando 28,3%. Em terceiro está a Alemanha, com 21,9%.

Como a primeira região em desenvolvimento de energia eólica offshore, a Europa ainda é a região com os recursos de energia eólica mais eficientemente usados no mundo. Sempre mantendo a liderança em P&D de tecnologia, aplicação e fabricação de equipamentos para essa indústria.

Leia mais sobre energia eólica da China aqui.

 

Fonte: 21st Century Business Herald