Zynn, um aplicativo de vídeos de curta duração, lançado somente fora da China, pela empresa de tecnologia chinesa Kuaishou, foi removido da loja de apps da Google. A empresa não divulgou os motivos para a remoção. O app é considerado um clone do Tiktok e ganhou grande audiência rapidamente nos EUA no decorrer de um mês após seu lançamento, causando questionamentos sobre se derrotaria o Tiktok.
De acordo com o china.com, muitos usuários que fizeram o upload de vídeos no TikTok declararam que seu conteúdo havia sido carregado no Zynn sem consentimento. Suas contas foram completamente clonadas, incluindo seus nomes, fotos e conteúdos de vídeo enviados.
Em maio, seu mês de lançamento no iOS e Android, o Zynn tornou-se rapidamente o app iOS mais baixado nos Estados Unidos, superando o Tiktok, e se classificou como um dos 10 principais apps da loja Google Play.
Parte do motivo desse rápido crescimento é o programa de recompensas do app. Os usuários são incentivados com recompensas em dinheiro a assistirem a vídeos no aplicativo ou a convidarem amigos para se tornarem usuários também. A legalidade do programa ainda está em questão.
Leia mais: WeChat lança mini programa para serviços de entrega expressa
Fonte: china.com
Imagem principal: Luis Villasmil/ Unsplash