A fabricante de smartphones Xiaomi revelou um forte impulso de crescimento no terceiro trimestre de 2020 e registrou receita trimestral recorde de 72,2 bilhões de yuans (US$ 10,98 bilhões), de acordo com seu relatório financeiro não auditado anunciado na terça-feira.
No terceiro trimestre de 2020, o negócio de smartphones da Xiaomi cresceu significativamente em receita e remessas, no mercado doméstico da China e em mercados internacionais. A receita de smartphones totalizou 47,6 bilhões de yuans (US$ 7,24 bilhões) no trimestre, representando um aumento de 47,5% ano a ano, enquanto as remessas de smartphones aumentaram 45,3%, totalizando 46,6 milhões de unidades.
A participação de mercado de remessas de smartphones da Xiaomi na China continental subiu para 12,6% no terceiro trimestre de 2020, de 9% no mesmo período de 2019, mantendo uma das quatro primeiras posições, de acordo com um relatório da Canalys.
Durante o festival de compras do 2020 Singles ’Day (11.11) na China, a Xiaomi ficou em primeiro lugar em vendas entre os smartphones Android em sites Tmall.com, JD.com e Suning.com.
De acordo com a Canalys, as remessas de smartphones da Xiaomi para a Europa Ocidental aumentaram 107,3% anualmente neste trimestre, alcançando uma participação de mercado de 13,3% e ficando entre as três primeiras da região pela primeira vez. Em particular, a Xiaomi manteve a primeira posição na Espanha em remessas de smartphones pelo terceiro trimestre consecutivo, com uma participação de mercado de 33,9%.
O Redmi da Xiaomi, notavelmente, foi responsável por três dos 10 smartphones mais vendidos do mundo no terceiro trimestre de 2020.
No terceiro trimestre de 2020, a receita da empresa nos mercados externos aumentou 52,1% ano a ano para 39,8 bilhões de yuans ($ 6,05 bilhões), respondendo por 55,1% da receita total, marcando uma receita trimestral recorde no exterior e contribuição da receita externa para a receita total.
A Xiaomi ampliou significativamente seu portfólio de produtos IoT (Internet of Things) e AIoT (Artificial Intelligence of Things) no período. Aproveitando sua grande base de usuários e a estratégia “Smartphone × AIoT”, a receita da empresa com o segmento de IoT e produtos de estilo de vida totalizou 18,1 bilhões de yuans (aproximadamente R$ 214,64 bilhões) no terceiro trimestre de 2020, representando um crescimento de 16,1% ano a ano. A receita de produtos de IoT e estilo de vida em mercados internacionais aumentou 56,2% ano a ano, atingindo um recorde.
De acordo com um relatório do IDC, a Xiaomi ficou entre as 3 primeiras em termos de remessas no último trimestre em várias categorias na China continental, incluindo fechaduras inteligentes, purificadores de ar, aspiradores de pó robóticos, fones de ouvido TWS, etc.
A Xiaomi continuou sua liderança no mercado de smart TVs da China continental e introduziu uma série de produtos carro-chefe na Mi TV Master Series no terceiro trimestre de 2020. As remessas globais de Smart TVs da Xiaomi alcançaram 3,1 milhões de unidades, e a Xiaomi foi classificada em 1º lugar na China continental para remessas de TV pelo sétimo trimestre consecutivo e manteve uma das cinco primeiras posições globalmente, de acordo com dados da All View Cloud.
Em 30 de setembro de 2020, o número de dispositivos IoT conectados (excluindo smartphones e laptops) na plataforma AIoT da Xiaomi cresceu 35,8%, atingindo 289,5 milhões de unidades. O número de usuários que possuem cinco ou mais dispositivos conectados à plataforma AIoT da Xiaomi (excluindo smartphones e laptops) atingiu 5,6 milhões, representando um crescimento de 59%. O assistente de AI Xiao’Ai tinha 78,4 milhões de usuários ativos mensais (MAU) em setembro de 2020, representando um aumento ano a ano de 35,5%. Ao mesmo tempo, os MAUs do Mi Home App alcançaram 43,1 milhões.
Fonte: Pandaily